Cão fica famoso depois que vídeo publicado pela dona viraliza na internet

Depois de praticamente destruir o quarto de sua dona, "Chico" ganha fama e até charges na web

Redação Integrada

Chico, um vira-lata de oito meses que vive com a sua dona na cidade de Bauru (SP), ganhou fama repentina na internet na última quinta-feira (18) depois que um vídeo feito pela tutora ganhou as redes. Nele, o cão aparece em meio a um verdadeiro cenário de guerra resultante de algumas poucas horas de ausência dos donos e de uma tentadora "liberdade destruidora". No meio do quarto revirado, sobre uma cama box inteiramente destroçada, está Chico, com um ar da mais cândida inocência. 

A dona de Chico, Patrícia Rodrigues Barros, de 48 anos, relatou em entrevista a alguns sites de notícias, que Chico e um outro cão da casa, Luke, costumam ficar no quintal durante o dia e, à noite, dormem dentro da casa. Ocorre que no dia fatídico, em que o vídeo foi feito, ela havia ido ao cinema e deixado os dois na parte interna da casa, por precaução. Duas horas depois, na volta da sessão, qual não foi a sua supresa ao se deparar com o quarto destruído e Chico com aquela cara de quem sabe que fez algo que não devia.

No vídeo, postado da conta do Instagram, Patrícia chega a dizer que pretende se livrar do cão. A afirmação gerou comoção entre os internautas, que fizeram chover pedidos para que ela reconsiderasse a decisão. Patrícia diz que se divertiu com as reações e assegurou que se tratava apenas de uma brincadeira, pois já estaria acostumada às travessuras do pet.

A fama de Chico chegou até mesmo a respeitadas figuras da mídia, os cartunistas, que se divertiram produzindo charges do episódio. Guilherme Bandeira, de São Paulo, foi um deles. Na ilustração feita por ele, Chico aparece conversando com um “diabinho”, que o teria inspirado na ação destruidora. Confira as charges:

 

 

 

 

 

 

 

Amazônia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!