CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Acidente deixa motociclista morto na avenida Independência, no bairro do Icuí

Felipe Fagner Mendes Santos, de 36 anos, seguia sem capacete, quando foi atingido em cheio pelo veículo

Ana Carolina Matos

O motociclista Felipe Fagner Mendes Santos, de 36 anos, morreu após ser atingido por um veículo no cruzamento da avenida Independência com a Estrada do Icuí-Guajará, no bairro do Icuí, em Ananindeua. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (20), pouco antes das 16h. Ao que tudo indica, uma conversão ilegal feita pela vítima teria motivado a colisão. O carro era conduzido por Jean Pantoja Ataíde, de 22 anos, que estava acompanhado da mãe quando atingiu o autônomo em cheio.

Uma guarnição do 29° Batalhão da Polícia Militar (BPM) seguia pela avenida quando flagrou o acidente que ocorrera momentos antes. Testemunhas relataram aos policiais que a vítima vinha da rotatória do 40 horas pela avenida Independência, quando decidiu dobrar à esquerda, na Estrada do Icuí. A conversão não é permitida. A vítima, então, entrou em frente ao veículo, que seguia pela avenida principal.

As marcas de pneu no chão indicam que Jean ainda tentou frear o veículo, mas não conseguiu. Não há informações se ele seguia em alta velocidade. A vítima estava sem o capacete e foi arremessada da motocicleta.  

Felipe foi socorrido e chegou a lutar pela vida. Entretanto, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionada e esteve no local, constatou o óbito da vítima. 

Um amigo de Felipe, que preferiu não se identificar, conta que o homem morava em Marituba, na Grande Belém. Ele estava perto dali, na casa de amigos e familiares, em uma reunião regada a bebida alcóolica. "Minutos depois que ele saiu, recebemos a informação do acidente, e viemos aqui confirmar se tinha sido ele ou não", relatou.

Muito abalado, o condutor do automóvel foi resguardado por policiais militares, que evitaram que o motorista permanecesse no mesmo local em que os familiares da vítima, para impedir qualquer atrito. Ele foi conduzido para a Seccional da Cidade Nova, para os procedimentos cabíveis.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada de uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), comandada pelo perito criminal Ivanildo Rodrigues. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

O motociclista era natural de Santa Inês, no Maranhão. Felipe era casado e deixa uma filha de 14 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Amazônia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!