Alagamento causa preocupação em moradores da Avenida Cipriano Santos

A última enchente foi registra após a chuva de ontem

Redação integrada de O Liberal

Um vídeo enviado à redação integrada de O Liberal, nesta terça-feira (11), mostra parte da avenida Cipriano Santos completamente alagada após a chuva de ontem, no trecho entre as passagens Eduardo e Andiroba, na divisa entre os bairros Canudos e Terra Firme, em Belém. Segundo o morador Ronaldo Brito, os alagamentos na via são constantes e  causam muitos transtornos. "Um verdadeiro descaso com nossa comunidade. A nossa Avenida é uma das principais que dá acesso ao terminal rodoviário e a Universidade Federal. Nossas autoridades nunca fazem nada para melhorar nossas ruas", denuncia o morador.

"A desculpa de sempre da Prefeitura, é por conta das obras do Tucunduba. Porém, não é verdade essa afirmação deles. Algumas ruas, incluindo a passagem leal, ainda não forem contempladas com as obras do Tucunduba", afirma Ronaldo. 

Procurada por O Liberal, para comentar o caso, a Prefeitura de Belém informou, através de nota, que as áreas baixas dos bairros de Canudos e Terra Firme estão localizadas na bacia do Canal Tucunduba, onde estão sendo executadas obras de macrodrenagem pelo governo do Estado. A Prefeitura esclareceu ainda que executa, com frequência, limpeza nos canais dos referidos bairros com o objetivo de melhorar o escoamento da água, no entanto, a quantidade de lixo descartado dentro dos canais obstrui a passagem da água, além de moradias construídas desordenadamente em cima dos canais.

O Liberal