Adolescente de 14 anos morre em acidente de moto aquática em Benfica

Jovem é filho da ex-prefeita de Ponta de Pedras e, segundo testemunhas, foi arremessado do veículo automotor

Redação Integrada

O adolescente Antônio Castro Verdelho, de 14 anos, morreu em um acidente de moto aquática no município de Benfica, na Região Metropolitana de Belém, na manhã deste domingo (20), por volta de 9h30. Segundo informações de testemunhas, duas motos aquáticas transitavam no rio Murinin quando um dos veículos perdeu o controle e Antônio foi lançado para o meio das árvores. Com o arremesso, ele acabou batendo com a cabeça nas raízes dos vegetais e morreu na hora. Ainda conforme informações de testemunhas, ele estaria de carona na moto aquática, que era pilotada por um primo, também adolescente. Após a colisão, Antônio foi levado desacordado pelo primo para uma casa, no Murunim. 

Leia também: Piratas assaltam clientes em restaurante no rio Maguari

O jovem é filho da  ex-prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Maria da Silva Castro, e do chefe do gabinete militar do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, coronel Alfredo de Souza Verdelho Neto. 
De acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi registrado às 11h14, na Unidade Integrada Propaz (UIPP) Murinim, que atende ao distrito de Benfica, em Benevides. Segundo o registro, a vítima estava em uma moto aquática fazendo um passeio na orla do rio Murinim, quando ocorreu o acidente de causas ainda desconhecidas. A equipe de policiais civis da UIPP foi até o local e constatou o óbito do adolescente, cujo corpo foi removido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Este é o segundo acidente aquático registrado este mês no Estado. No dia 5 de janeiro, um acidente causou a morte do fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefa), Rosivan Nassar, de 70 anos. O empresário colidiu com um tronco de uma árvore, na Baía do Guajará. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para a  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, mas morreu pouco tempo depois.

Em nota, a instituição de ensino onde o adolescente estudava, Sistema de Ensino Equipe (SEE), lastimou a morte de Antônio. "O SEE, por meio de sua administração, professores, colaboradores e colegas, lamenta imensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares e amigos", destacou o documento divulgado nas redes sociais. 
A escola informou ainda que, por conta da morte do adolescente, não haverá aula nesta segunda-feira (21) para os alunos do 1º ano da Unidade Gentil, onde o jovem estudava.

 

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!