Academia ao Ar Livre é reinaugurada na praça Brasil
Durante a programação de inauguração, foi realizada uma ação em alusão ao Dia Mundial de Combate a Hipertensão Arterial

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reinaugurou nesta sexta-feira, 26, mais uma Academia ao Ar Livre, desta vez na praça Brasil. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
Houve ainda a revitalização completa da praça, com restauração de bancos, pedras portuguesas e do paisagismo, trabalho que é resultado de uma ação integrada das Secretarias Municipais de Urbanismo (Seurb), Meio Ambiente (Semma) e Saneamento (Sesan).
A reinauguração homenageia a professora de educação física Maria Goreti Sampaio Medeiros, falecida em 2013 e que dá nome ao espaço. Ela atuou como servidora municipal por 22 anos e ministrou aulas de ginástica na praça Brasil. A família de Maria esteve presente na cerimônia.
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, expressou sua gratidão pelo trabalho realizado e pela presença da família da professora homenageada. “Quero agradecer aos servidores públicos que se dedicaram, até esse momento, e também à família da professora Goreti. O município se sente homenageado de poder usar o nome da professora na academia”, disse.
Acessibilidade
Quatorze novos aparelhos estão disponíveis para praticantes de exercícios físicos. Os equipamentos contam com regulagem de peso e placas, indicando o grupo muscular sendo trabalhado naquele exercício, ajudando a população durante a prática da atividade física.
Os equipamentos são em aço e carbono, com pintura resistente à chuva. A academia conta ainda com aparelhos específicos com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Dia Mundial de Combate a Hipertensão Arterial
Como parte da programação, foi ainda realizada uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) em alusão ao Dia Mundial de Combate a Hipertensão Arterial, que transcorre nesta sexta-feira (26). A ação contou com serviços de orientação, entrega de panfletos, verificação da pressão arterial e encaminhamento para as unidades de saúde nos casos em que houve necessidade.
O secretário de saúde, Sérgio de Amorim Figueiredo, esteve presente e falou da necessidade da saúde preventiva. “Cada pessoa precisa fazer sua parte, manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Assim conseguimos fazer a prevenção, evitando que os pacientes de pressão alta desenvolvam problemas maiores”, disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA