Abel dá bronca em titulares do Flamengo
Treinador deu os méritos da vitória ao time, formado por jogadores reservas

Abel Braga escalou uma equipe formada por jogadores considerados reservas para enfrentar o Eintracht Frankfurt, neste sábado, em duelo que valia o título da Florida Cup. Foi graças à atuação deste time na primeira etapa e do gol de Jean Lucas que o Flamengo venceu o rival alemão e começou o ano de 2019 com o troféu do torneio amistoso. Após a partida, o treinador valorizou o feito.
- Falam tanto quando um grande não ganha nada. Começar ganhando moraliza e nos deixa com um mental forte - disse Abel Braga no Orlando City Stadium.
Como já havia feito no empate com o Ajax, na primeira rodada, Abelão mudou quase todo o time para a segunda etapa. Com os principais nomes em campo, o Flamengo dominou o segundo tempo, mas desperdiçou chances claras para matar o confronto - o que irritou o treinador na beira do gramado.
Com o apito final, Abel Braga não aliviou para os titulares, apesar da conquista.
- Quem ganhou o título foi o time da primeira parte, que não teve coletivo e competiu. O time considerado titular, não sei se por ter um a mais, não foi assim. E botei a boca neles. Não achem que não. Tentaram as jogadas mais difíceis.
Os únicos atletas que começaram e terminaram o jogo contra o Frankfurt foram o goleiro César - que pouco trabalhou durante a partida - e os zagueiros Rhodolfo e Rodrigo Caio. O treinador do Fla fez muitos elogios à dupla de zaga.
- Já falei no vestiário (Rodrigo Caio e Rhodolfo foram os melhores). Se os dois zagueiros não estivessem em um dia muito bom, mesmo com superioridade (Abraham foi expulso ainda no primeiro tempo), teríamos problema - finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA