CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vale vai encerrar dez barragens; nenhuma delas no Pará

Mineradora anunciou descomissionamento de barragens de alteamento a montante. No Pará, segundo a Vale, não existem barragens desse tipo. E mais no #Giro: Pará tem mais de 200 roubos por dia

Conexão AMZ
fonte

A mineradora Vale anunciou que vai encerrar todas as barragens do tipo alteamento a montante, como as que se romperam em Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais. De acordo com o comunicado, existem 10 barragens desse tipo pelo Brasil, mas as estruturas estão inativas – ou seja, não recebem mais rejeitos – e agora serão descomissionadas, processo em que a barragem é esvaziada e reintegrada ao meio ambiente.

O processo levará três anos e custará R$ 5 bilhões à Vale. No Pará, onde a Vale concentra boa parte de suas atividades, a mineradora informou que não existem barragens de alteamento a montante.

Foto: Reprodução/G1

Pará tem mais de 200 assaltos por dia


O Pará registrou 5.144 roubos somente nos primeiros 23 dias de 2019. O que representa uma média de 222 assaltos por dia. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (Segup) que, apesar do número elevado, diz que houve redução de 39% dos casos. De acordo com a Segup, no mesmo período do ano passado, o estado registrou 8.152 roubos, ou seja, cerca de três mil casos a mais.

Aluguéis


Uma boa notícia para quem tem imóveis alugados, mas que está preocupando que paga aluguel. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o IGP-M (índice Geral de Preço do Mercado), índice usado no reajuste dos contratos de aluguel, acumula inflação de 6,74% em 12 meses. Em janeiro o índice registrou inflação de 0,01%, bem acima  de dezembro, quando o IGP-M registrou deflação (queda nos preços) de 1,08%.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!