Vale vai encerrar dez barragens; nenhuma delas no Pará
Mineradora anunciou descomissionamento de barragens de alteamento a montante. No Pará, segundo a Vale, não existem barragens desse tipo. E mais no #Giro: Pará tem mais de 200 roubos por dia
O processo levará três anos e custará R$ 5 bilhões à Vale. No Pará, onde a Vale concentra boa parte de suas atividades, a mineradora informou que não existem barragens de alteamento a montante.
Foto: Reprodução/G1
Pará tem mais de 200 assaltos por dia
O Pará registrou 5.144 roubos somente nos primeiros 23 dias de 2019. O que representa uma média de 222 assaltos por dia. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (Segup) que, apesar do número elevado, diz que houve redução de 39% dos casos. De acordo com a Segup, no mesmo período do ano passado, o estado registrou 8.152 roubos, ou seja, cerca de três mil casos a mais.
Aluguéis
Uma boa notícia para quem tem imóveis alugados, mas que está preocupando que paga aluguel. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o IGP-M (índice Geral de Preço do Mercado), índice usado no reajuste dos contratos de aluguel, acumula inflação de 6,74% em 12 meses. Em janeiro o índice registrou inflação de 0,01%, bem acima de dezembro, quando o IGP-M registrou deflação (queda nos preços) de 1,08%.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA