CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Minha Casa, Minha Vida corta 86% dos imóveis para baixa renda em quatro anos

Nesse período mais de 90% dos financiamentos foram para a classe média. E ainda no #Giro: Venda de veículos novos cresceu quase 15% em 2018; Roraima decreta calamidade financeira

Conexão AMZ
fonte

Corte


A contratação de imóveis para a população de baixa renda caiu 86% desde 2015. O dado é de um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). De acordo com a pesquisa, nos primeiros seis anos do programa (2009-2014), a faixa 1, que atende as populações de baixa renda, foi responsável por 45% das contratações, enquanto nos últimos quatro anos esse percentual não chegou a 10% do total. Nesse período, o programa passou a destinar mais de 90% dos financiamentos às faixas de renda da classe média.

Calamidade financeira


O recém-empossado governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), decretou calamidade financeira no estado, conforme decreto publicado na quarta-feira (2). Denarium lista como principais motivos as dívidas do estado, os salários atrasados dos servidores e o risco de um colapso de serviços essenciais como Saúde, Educação e Segurança, além dos impactos da migração venezuelanos. Com o decreto, estão suspensas despesas que possam ser dispensadas pelo estado e a concessão de gratificações, viagens, diárias, horas extras ou outros tipos de despesas que venham a comprometer a folha de pagamento.

Em alta


As vendas de veículos novos cresceram 14,6% no Brasil, em 2018. O balanço foi divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta quinta-feira (3). No último ano, foram 2.566.235 emplacamentos de automóveis, comerciais leves (inclui picapes e furgões), ônibus e caminhões, contra 2.239.359 registrados em 2017. Com esse resultado, o setor fechou em alta pelo segundo ano consecutivo. O Onix, da Chevrolet, foi o carro zero mais vendido pelo quatro ano seguido.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!