CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Força Nacional só em março, no Pará

Em reunião com o governador Helder Barbalho, o ministro Sérgio Moro alegou que crise no Ceará impede deslocamento imediato. E mais no #Giro: Pará estuda prorrogar último concurso da PC

Conexão AMZ
fonte

O envio de homens da Força Nacional para reforçar a segurança, no Pará, não será atendido pelo Ministério da Justiça. Pelo menos por enquanto. Em reunião com o governador Helder Barbalho, em Brasília, o ministro Sérgio Moro explicou que a Força Nacional está atuando efetivamente na crise da segurança pública no Ceará, o que impede o envio de contingentes para outros estados. Barbalho havia solicitado 500 homens. A expectativa, agora, é conseguir ao menos 200 agentes a partir de março. 

Prorrogado 


Sem a Força Nacional, o governador Helder Barbalho autorizou a prorrogação do último concurso da Polícia Civil, no Pará. O certame havia sido finalizado no final de 2017. Com a prorrogação, a expectativa é que 472 candidatos excedentes sejam convocados para o Curso de Formação da PC. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Planejamento avaliam, agora, a viabilidade legal da medida.

Bloqueio


A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 469 mil de três servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Ensino em Ciências Agrárias (Funpea), da própria Fundação e de outras quatro pessoas físicas e jurídicas por irregularidades na gestão de recursos do Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica). O bloqueio atente um pedido do Ministério Público Federal (MPF) de Santarém, no oeste do estado, que investiga o desvio de R$ 1,7 milhão do Parfor, segundo denúncia feita pela própria Universidade.

Nova Direção


O professor Rodrigo Quites Reis toma posse nesta quinta-feira (17) como novo diretor-presidente do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, único parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia até o momento. Doutor em Ciência da Computação e professor titular da Universidade Federal do Pará (UFPA), Quites assume a gestão do PTC ao lado de Arnaldo José de Miranda, mestre em engenharia elétrica e professor da Universidade da Amazônia (UNAMA), novo diretor administrativo administrativo-financeira, e um conjunto de especialistas da universidade e de outras organizações governamentais, empresariais e setoriais ligadas ao empreendedorismo e inovação, a nova diretoria executiva exercerá o mandato para o triênio de 2019 a 2021.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!