Força Nacional chega ao Pará em março
Duzentos homens da tropa federal serão enviados para reforçar a segurança. E mais no #Giro: UFPA habilita calouros; Pará tem redução de casos de dengue, zika e chikungunya
Habilitação
Os candidatos aprovados no Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará (UFPA) 2019 precisam comparecer a um dos campus da instituição para fazer a habilitação, etapa de entrega da documentação exigida para a matrícula. De acordo com a UFPA, o dia, horário e local para a entrega dos documentos variam de acordo com o curso e o campus escolhidos. Essas informações, bem como a relação completa de documentos, podem ser consultadas no edital divulgado pelo Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC). Disponível aqui. Ainda segundo a Universidade, a maioria dos indeferimentos no processo de habilitação ocorre pela falta de apresentação dos documentos exigidos.
Recurso
O Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão que permitiu à UFPA divulgar o listão dos aprovados no PSS 2019 e dar início à habilitação e matrícula dos aprovados. O MPF insiste que o fracionamento de vagas por semestres, adotado pela Universidade, prejudica os estudantes, pois permite que candidatos sejam desclassificados mesmo tendo conseguido notas melhores que concorrentes classificados.
Redução
O Pará registrou redução nos casos de dengue, zika e chikungunya em janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foram registrados 354 casos de dengue no último mês, enquanto que no mesmo período, no ano passado, esse número foi de 779, o que representa uma dedução de 54%. Já a febre chikungunya, foram 671 casos notificados agora, contra 821 em janeiro de 2018, uma redução de 24,61%. E, em relação à zika, foram 29 casos no último mês, e 71 no mesmo período do ano passado. Nesse caso a redução foi de 59,15%.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA