Fogo atinge antiga sede de jornal em Belém

Chamas destruíram parcialmente o casarão localizado no centro histórico. E mais no #Giro: Prefeitura tem 7 meses para realizar concurso público; MPF quer que UFPA apresente lista detalhada do PS 2019

Conexão AMZ
fonte

Um incêndio atingiu a antiga sede do jornal O Liberal, um dos mais antigos do Pará, na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo informações, as chamas começaram por volta da meia noite e só foram controladas cerca de duas horas depois da chegada dos Bombeiros. A grande quantidade de jornais e cabos armazenados dentro do imóvel fizeram com que as chamas se propagassem rapidamente. O casarão fica localizado no centro histórico da capital, mas já não abrigava as instalações do periódico há pelo menos três décadas.

Em nota divulgada no final da manhã, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que, segundo o Corpo de Bombeiros, "já está sob controle e sem registro de vítimas o incêndio ocorrido no prédio onde está localizado o depósito do Jornal O Liberal, na Avenida Castilho França. O incêndio iniciou por volta de uma hora da manhã desta sexta-feira, 8, e teve alta propagação, pois no prédio de três pavimentos havia grande quantidade de papel, material muito combustível. De imediato, 12 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para combater o incêndio. Algumas viaturas permanecem no prédio realizando o rescaldo do local, para garantir que um novo episódio não venha a ocorrer. A perícia também está no prédio para apurar as possíveis causas do incêndio."

Concurso público


A Prefeitura de Terra Santa, na região oeste do Pará, tem até o dia 15 de setembro deste ano para realizar concurso público para a contratação de servidores efetivos. A data está no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado (MPPA) e que obriga a prefeitura a regularizar o ingresso nos quadros de pessoal do município. O TAC é resultado de um inquérito que investigou a presença excessiva de servidores temporários na administração municipal.

MPF x UFPA


O Ministério Público Federal (MPF) quer que a Universidade Federal do Pará (UFPA) apresente, em até dez dias, a lista com a pontuação geral de todos os candidatos inscritos no processo seletivo deste ano, detalhada por cursos, polos, semestres e tipo de vagas. O pedido foi feito à Justiça Federal, onde tramita a ação civil pública em que o MPF pede que a UFPA seja proibida de utilizar o critério do fracionamento das vagas. Segundo o Ministério Público, o objetivo é verificar quais candidatos foram prejudicados no vestibular de 2019 em razão do fracionamento de vagas de um mesmo curso por semestres.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!