CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Falhas no aterro de Marituba atrasam coleta de lixo em Belém, diz prefeitura

Coleta segue prejudicada após atraso de mais de 4 horas no descarte. E mais no #Giro: liberação da posse de arma deve ser assinada hoje; Receita libera lote residual do IR. Veja quem tem direito

Conexão AMZ
fonte

A coleta de lixo, em Belém, segue prejudicada na manhã desta terça-feira (15). Segundo a Prefeitura, o problema ocorreu por causa de falhas operacionais no Aterro Sanitário, em Marituba, na madrugada da última segunda-feira (14). Acionada para apurar os problemas, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) relatou que houve atraso de mais de 4 horas no descarte de material e, com isso, a rota dos caminhões de coleta ficou prejudicada. O aterro é  administrado pela empresa Guamá Tratamento de Resíduos, que anunciou, no final do ano passado, o fechamento do aterro, em maio.

Posse de armas  


O decreto que facilita a posse de armas no Brasil pode ser assinado, nesta terça-feira (15), pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pela Casa Civil da Presidência da República. Segundo a nota, a assinatura deve ocorrer após a terceira reunião ministerial do governo. O texto do decreto, no entanto, não foi divulgado. O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa. Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte.

Imposto de Renda


A Receita Federal restitui, hoje (15), o Imposto de Renda de contribuintes contemplados no lote residual dos exercícios de 2008 a 2018. São 257.094 contribuintes que receberão R$ 667 milhões. Desse total, R$ 268,9 milhões são para contribuintes com preferência para o recebimento: idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone no número 146.

Colete seletiva


Belém tem mais de 30 locais para entrega voluntária de material reciclável, segundo a Prefeitura. Os ecopontos espalhados pela cidade funcionam 24 horas e podem receber papel, metal, plástico e vidro. Tudo que é recolhido nesses locais é encaminhado para cooperativas de catadores, beneficiando centenas de pessoas. Para utilizar o serviço, basta separar, em casa, o lixo que pode ser reciclado.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!