Efeito Brumadinho: Governo do Pará cria Grupo de Trabalho para analisar situação das barragens no estado
Grupo se reúne na manhã desta segunda-feira (28) para anunciar medidas. E veja também no #Giro: Caixa e BB abrem contas para doações a Brumadinho; MEC divulga hoje resultado do Sisu

AMZ acompanhará o encontro e trará mais informações.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do Pará (Secom), o Grupo de Trabalho apresentará, já na reunião desta manhã, o plano de contingência desenvolvido para evitar possíveis tragédias ambientais, como a que ocorreu em Brumadinho (MG) no último sábado.
Atualmente, segundo o cadastro do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), duas das 66 barragens que existem no Pará estão em situação classificada como de alto risco. As demais foram categorizadas como de baixo risco.
Foto: Wilton Júnior/Estadão
Doações para Brumadinho
A Caixa Econômica e o Banco do Brasil anunciaram a abertura de contas para receber doações às vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). A conta corrente do Banco do Brasil é em nome da prefeitura do município. Os dados são agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40. O valor arrecadado será usado para necessidades urgentes da população local afetada, informou o banco. A Caixa Econômica também abrirá uma conta para receber as doações. Os dados da conta corrente, em nome da Defesa Civil, serão divulgados nesta segunda-feira.
(Fonte Agência Brasil)
Resultado do Sisu
Está prevista para esta segunda-feira (28), a divulgação das listas de aprovados em primeira chamada nas universidades públicas que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado será divulgado no site http://sisu.mec.gov.br/. Os aprovados devem verificar, junto às universidades, informações como local, horário e documentos necessários para a matrícula, que ocorre entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro. São oferecidas 235.461 vagas em 129 instituições de todo o país.
Salários de até R$ 30 mil
A semana começa com a oferta de 59 concursos públicos no país. As inscrições têm início nesta segunda (28) e há cargos em todos os níveis de escolaridade. Na região Norte, há mais de 1.500 vagas nos estados do Pará (Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves), Acre (Prefeitura de Assis Brasil, Tribunal de Justiça do Acre e Universidade Federal), Amazonas (Prefeituras de Baruri, Fonte Boa, Novo Airão e Rio Preto da Eva e Fundação Universidade do Amazonas) e Roraima (Prefeitura de Normandia) e Rondônia (Câmara de Buritis e Prefeitura de Alvorada do Oeste). Os salários chegam a R$ 30.404,41, no caso do Tribunal de Justiça do Acre.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA