CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Começa o prazo para brasileiros se apresentarem ao Mais Médicos

Ministério da Saúde informou que 1.707 médicos devem se apresentar até quinta-feira (10). E mais no #Giro: Sergio Moro decide essa semana sobre Força Nacional no Pará; índios Arara denunciam retirada de madeira em reserva

Conexão AMZ
fonte

Os médicos brasileiros com registro no Brasil e que se inscreveram na segunda fase da seleção para o programa Mais Médicos devem se apresentar, a partir desta segunda-feira (7), nos municípios escolhidos. De acordo com o Ministério da Saúde, 1.707 médicos devem comparecer às prefeituras até a quinta-feira (10). Ainda haverá uma terceira fase de seleção, que inclui profissionais formados no exterior – brasileiros e estrangeiros – e deve contemplar 287 municípios de localidades mais distantes e 26 distritos indígenas.

Força Nacional


O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve responder ainda essa semana sobre o pedido do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que solicitou a presença de 500 homens da Força Nacional para reforçar a segurança no estado durante seis meses. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, o principal objetivo é fortalecer o policiamento para que agentes possam ser liberados para o trabalho de investigação.

Madeira ilegal


Madeireiros que invadiram a reserva indígena da etnia Arara, no Sudeste do Pará, estariam retirando madeira ilegalmente da área. A denúncia foi feita pelos próprios índios, que tiveram a reserva invadida por madeireiros no dia 30 de dezembro. O território, localizado entre os municípios de Medicilândia e Uruará, abriga atualmente 298 índios Arara. Na última semana, o Ministério Público Federal (MPF) informou que acompanha a situação e pediu à Polícia Federal, em Altamira, mais informações sobre o caso.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!