CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Começa o jogo político: Senado, Câmara Federal e Alepa iniciam os trabalhos hoje

A Conexão AMZ vai acompanhar o primeiro dia de trabalho do deputados estaduais, em Belém. E ainda no #Giro: como ficam as bancadas do Pará na Câmara e Senado

Conexão AMZ
fonte

Os deputados federais e senadores eleitos e reeleitos, em outubro, começam as atividades de 2019 nesta sexta-feira (1°), em Brasília. Na Câmara Federal, a bancada do Pará conta com 17 deputados, o mesmo número da legislatura anterior. Mas, houve renovação com a eleição de dez novos deputados. O PSD foi o partido que teve o maior número de eleitos, com três deputados, seguido pelos PT, PSDB, DEM, MDB, com dois representantes cada. No Senado, que também inicia os trabalhos hoje, o Pará terá três senadores: Paulo Rocha (PT), Jader Barbalho (MDB) e Zequinha Marinho (PSC)

Início dos trabalhos II


Também hoje, começam os trabalhos do ano legislativo para os 41 deputados estaduais eleitos e reeleitos no Pará. Na nova formação da Assembleia Legislativa, a maior bancada é a do MDB, partido do governador Helder Barbalho, que elegeu seis deputados. Em seguida, vem o PSDB, com cinco. DEM, PT, PSD e PR tem três parlamentares cada um. A Alepa tem 23 novos nomes compondo a plenária. A Conexão AMZ acompanha, logo mais, o primeiro dia de trabalho dos deputados e a eleição da mesa diretora da Casa e traz novas informações ao longo do dia.

Fim do impasse


Após reuniões separadas com taxistas e motoristas de aplicativos, a Prefeitura de Belém deve, finalmente, publicar, na próxima semana, o decreto que regulamenta a atividade dos apps de transporte na capital. Na reunião com o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), as duas categorias apresentaram reivindicações e sugestões ao texto final do decreto, que agora segue para analise da assessoria jurídica da Prefeitura. Na semana passada, a Conexão AMZ traçou um panorama sobre a questão dos taxistas e dos apps de mobilidade na capital paraense.

Ação preventiva


A Delegacia de Conflitos Agrários, no Pará, impediu um possível confronto entre integrantes do Movimento Sem Terra e vigilantes de escolta armada, na fazenda Cajueiro, a 120 km do centro urbano de Jacundá, no Sudeste do estado. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 120 pessoas, entre elas homens armados, estariam na fazenda a fim de iniciar uma ocupação, que acabou sendo impedida com a chegada da polícia. A informação foi divulgadas na noite desta quinta-feira (31) pela PC.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!