CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Casos de chikungunya mais que triplicam em Belém

Capital paraense teve mais de 3 mil casos da doença confirmados em 2018. E mais no #Giro: prazo para apresentação ao Mais Médicos termina hoje; Meninas de azul, Meninos de Rosa vai às ruas nesta quinta

Conexão AMZ
fonte

Um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), em Belém, revela que os casos de Chickungunya mais que triplicaram em 2018. De acordo com os dados, entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registrados 3.019 casos da doença na capital paraense. No mesmo período, em 2017, esse número foi de 970. O número atual equivale a assustadores oito novos casos confirmados por dia. A Chickungunya é uma das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Mais Médicos


Os médicos brasileiros, com registro nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM), selecionados na segunda etapa do programa Mais Médicos têm até esta quinta-feira (10) para se apresentarem às prefeituras. Segundo o Ministério da Saúde, das mais de 8,5 mil vagas abertas após a saída dos médicos cubanos do programa, 2,5 mil não tinham sido preenchidas. A maioria delas em territórios de saúde indígena, na Região Norte do país. Se nenhum médico desistir de comparecer às cidades selecionadas, ainda restarão 842 vagas no programa. Elas serão oferecidas na próxima etapa de seleção, para profissionais com diploma estrangeiro.

Manifestação


Grupos mobilizados pelas redes sociais promovem uma manifestação contra a ministra Damares Alves, na tarde desta quinta-feira (10), em Belém. O ato Meninas de Azul, Meninos de Rosa está marcado para às 18 horas, com concentração no Mercado Municipal de São Brás. O protesto, que também deve ser  realizado em outras capitais brasileiras, é uma resposta à fala da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos sobre a cor que cada sexo deve usar. Em vídeo que circulou pela internet na última semana, Damares aparece falando que “menino veste azul e menina veste rosa” ao declarar que um novo tempo começa no Brasil.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!