#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Caso Hydro: Estado suspende embargo à empresa

Parte da produção da mineradora, em Barcarena, no Pará, foi embargada após acidente ambiental. E mais no #Giro: reajuste das aposentadorias acima do mínimo e militares no Mais Médicos

Conexão AMZ
fonte

A mineradora Hydro divulgou em sua página, na internet, que a produção da Alunorte, em Barcarena, no Pará, devem ser normalizadas em breve. Isso porque o embargo que reduzia as atividades da empresa foi suspenso pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, segundo informação da própria mineradora, que deve comunicar à Justiça Federal, onde também existe um embargo, sobre a decisão estadual. Na terça-feira (15), representantes da Hydro participaram de uma reunião com o governador Helder Barbalho, em Belém. O encontro foi divulgado pelo próprio governador em sua conta no Twitter. As atividades da mineradora foram parcialmente suspensas no início do ano passado, após o vazamento de resíduos no Rio Pará.

Aposentadoria


O Ministério da Economia divulgou, nesta quarta-feira (16), reajuste de 3,43% para aposentados que ganham acima do salário mínimo. De acordo com o Ministério, o reajuste levou em consideração a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano anterior, anunciado na semana passada pelo IBGE. Com a oficialização do reajuste, o teto para quem se aposentou pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passa de R$ 5.645,80 para R$ 5.839,45.

Militares no Mais Médicos


O Ministério da Defesa autorizou o emprego das Forças Armadas em apoio a parte logística do Programa Mais Médicos. A decisão, foi publicada no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (16), vale para todo o território nacional e detalha a atuação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 18% das vagas do programa ainda não foram preenchidas, cerca de 1,4 mil postos. Uma nova chamada será feita nos dias 23 e 24 de janeiro.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

OFF - Giro AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!