#GiroAMZ: Pequenas empresas são a salvação dos empregos no Pará e o salário das mulheres cresceu mais que dos homens.
Pequenas empresas geram mais de 21 mil empregos no Pará e as mulheres tiveram aumentos maiores que dos homens, mas ainda ganham menos que eles.

Pequenas empresas são a salvação dos empregos
Levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) mostrou que no Brasil são os empreendimentos que estão salvando a pátria nestes tempos de crise. Elas têm gerado cinco vezes mais empregos que as grandes e, no Pará, não tem sido diferente.
De janeiro a setembro deste ano, as Médias e Grandes Empresas registraram 79.993 demissões e 77.712 contratações no Estado, o que significa o fechamento de 2. 281 postos de trabalho.
Enquanto isso, as Micro e Pequenas empresas geraram 21.478 novas vagas sendo 108.671 demissões e 130.149 contratações. Ou seja, graças às Micro Empresas, conseguimos ficar no azul com saldo positivo de 19.182 empregos.
Salve os pequenos empreendedores.
Salário das mulheres cresceu mais que dos homens
Os salários das mulheres cresceu mais que dos homens, mas elas ainda ganham bem menos que eles exercendo as mesmas funções. Os dados são da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho.
A pesquisa mostra que, no ano passado, o rendimento médio das trabalhadoras foi de R$ 2.708,71, um aumento de 2,6% em relação a 2016. Já o salário médio masculino subiu 1,8% no mesmo período.
No Pará, o salário delas também cresceu mas bem menos que a média nacional. O aumento foi de 1,27%, enquanto os salários deles aumentou, em média apenas 0,08% em relação ao ano anterior, 2016.
As mulheres contudo, ainda têm remuneração cerca de 30% menor que os homens, ou seja, temos um longo caminho a percorrer até a igualdade salarial.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA