#GiroAMZ: Morre terceiro ferido em confronto por fechamento da fronteira da Venezuela
Homem estava internado no Hospital Geral de Roraima. E ainda: Pará vai a Brasília cobrar o asfaltamento da Transamazônica. Boletins de ocorrências no estado passam a ser interligados ao Sistema Nacional de Segurança Pública

Morreu neste domingo (3), o venezuelano Jorge Javier Gonzalez Parra, de 40 anos. Ele estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) desde o último dia 23 de fevereiro com traumatismo craniano grave. De acordo com o HGR, a causa da morte foi choque neurogênico, que é quando ocorre uma dilatação dos vasos sanguíneos em função de uma lesão na medula.
Parra foi a terceiro pessoa a morrer após confronto entre indígenas da comunidade San Francisco de Yuruaní e venezuelanos em 22 de fevereiro, quando Nicolás Maduro determinou o fechamento da fronteira terrestre da Venezuela com o Brasil, que segue bloqueada.
Integração
Desde a última sexta-feira (1), todos os boletins policiais de ocorrências registrados no Pará passaram a ser interligados ao Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp), vinculado ao Ministério da Justiça.
Com a integração, o sistema passa a reunir dados de atendimentos e despachos de todas as ocorrências em Segurança Pública no País, alinhando metodologias e facilitando a divulgação de dados estatísticos. O Pará poderá ainda firmar parcerias com o Governo Federal para financiamento de programas, projetos e ações de segurança pública por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Transamazônica
O Pará vai a Brasília cobrar a pavimentação da BR 230, mais conhecida como Transamazônica. Uma audiência pública entre o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (PRB), e o representante da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o deputado Fábio Freitas (PRB), discutirá o assunto no próximo dia 14.
Na semana passada, populares realizaram uma mobilização, no trecho da ponte que liga os municípios de Tucuruí a Novo Repartimento, no Sudeste paraense, para pressionar o Governo Federal a realizar obras de asfaltamento. Com 4.260 km de extensão, a Transamazônica é a terceira maior rodovia brasileira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA