Gatinho com crachá da OAB vira sensação nacional

Bichano que vivia na rua foi acolhido pela instituição com direito a nomeação como membro da equipe

Rita Soares | Conexão AMZ
fonte

Há alguns dias, esse gatinho que você vê aí na foto, com direito a crachá da Ordem dos Advogados do Brasil secção Amapá, estava sujo, faminto e prestes a morrer de frio. Para se proteger, entrou na sede da OAB/Amapá, chamou a atenção dos funcionários da Ordem, recebeu os primeiros cuidados e foi colocado num cantinho nos fundos do prédio.

Mas, o gatinho gostava mesmo era de ficar passeando pela recepção. No início, a presença do animal gerou desconfiança e até reclamações. “Ele estava incomodando por ser “de rua”. Então, baixamos o ato da Presidência, nomeando-o membro da equipe de trabalho e convidando a todos os colegas a cuidarem dele”, contou o presidente da Ordem, Auriney Brito, em conversa com a nossa editora Rita Soares.

O novo integrante da equipe da Ordem dos Advogados do Amapá foi batizado como Leon, nome inspirado em outro gatinho famoso, o personagem da novela global O Sétimo Guardião. "Agora, ele não é mais um desconhecido da rua. É o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição", escreveu Auriney em sua postagem no facebook. A história viralizou e foi noticiada por importantes veículos de comunicação como a revista Veja. É ou não é fofo?

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cancelado
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!