Reformas emergenciais da Aldeia Amazônica saem antes do Carnaval 2019
Obras iniciam no próximo dia 7 e primeira etapa deve ser concluída antes do desfile das Escolas de Samba. E mais no #Giro: conta de luz, na Região Norte, pode ter retração em 2019

REFORMA
A Prefeitura de Belém promete iniciar, no dia 7 de janeiro, reformas emergenciais na Aldeia Amazônica, palco do desfile das Escolas de Samba da capital paraense no carnaval. Nesta primeira etapa, estão previstas a recuperação das calçadas, da estrutura das arquibancadas, incluindo guarda-corpo e reforço de pilares e vigas, cobertura dos camarotes, reforma dos banheiros, limpeza e pintura externa. A segunda etapa será iniciada após o carnaval, com obras mais estruturantes. Esse ano, por falta de condições na Aldeia Amazônica, o desfile das Escolas foi transferido para a Avenida Marechal Hermes, no centro da cidade, mas a mudança gerou muitas reclamações.
ENERGIA MAIS BARATA
Um estudo encomendado pelo jornal Folha de São Paulo indica que os reajustes na conta de luz, em 2019, devem ficar abaixo dos dois dígitos registrados nos últimos dois anos. A expectativa é de que, no próximo ano, a elevação média da tarifa seja de 0,38%, contra os 14% de 2017, e os 15% que devem fechar 2018. Para a Região Norte, a previsão é ainda melhor para o consumidor, com possibilidade de retração na conta de -5,03%.
INDULTO DE NATAL
O presidente Michel Temer vai avaliar, nesta quarta-feira (26), se concederá o indulto de Natal a presos. Diferente do “saidão” de Natal, o indulto é um perdão de pena e costuma ser concedido todos os anos no período próximo ao Natal. É destinado a quem cumpre requisitos especificados no decreto presidencial. Se for beneficiado com o indulto, o preso tem a pena extinta e pode deixar a prisão. No ano passado, o decreto reduziu para um quinto o período de cumprimento de pena para que presos por crimes sem violência ou grave ameaça pudessem receber o benefício e obter liberdade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA