Pará tem queda na produção industrial, diz IBGE

Pesquisa apontou recuo de 2,5% em outubro em comparação com setembro. Mas se comparado ao ano passado, o saldo ainda é positivo

Conexão AMZ
fonte

A produção industrial recuou no Pará entre os meses de setembro e outubro deste ano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento apontou queda de 2,5% em outubro, em relação ao mês anterior. No comparativo com o mesmo período do ano passado, no entanto, foi registrada alta de 12,9%. O estado também apresenta alta no acumulado dos últimos 12 meses, com crescimento de 10,1%.

O IBGE pesquisou outros 14 estados. Além do Pará, mais seis estados também apresentaram queda entre os meses de setembro e outubro. São eles: Mato Grosso (-2,7%), Ceará (-2,6%), Paraná (-2,5%), Rio Grande do Sul (-2,1%), Goiás (-1%) e Rio de Janeiro (-0,8%). Cinco estados sustentaram a alta nacional de 0,2%: Amazonas (12,4%), Santa Catarina (4,4%), Espírito Santo (1,9%), Bahia e Minas Gerais (com 1,1% cada um). Em São Paulo a produção da indústria se manteve estável no período.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Especial AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!