Negociação com shopping provoca mudanças no projeto "Rua de Todos"

Conexão AMZ
fonte

Na noite deste sábado, a Conexão AMZ teve informações de que haveria mudanças no projeto que transformou a Visconde de Souza Franco, a Doca, em uma rua de lazer aos domingos. Checamos com a prefeitura de Belém e com o shopping Boulevard e ambos já confirmaram que hoje as duas transversais ao lado do shopping - Ó De Almeida e Aristides Lobo - estarão abertas ao trânsito neste trecho que corta a Doca. A abertura desses trechos ao trânsito deverá ocorrer a partir das duas da tarde de hoje.



FOOD TRUCKS

A mudança acabou prejudicando os food trucks que ficavam no cruzamento da Doca com a Ó de Almeida, que já não estão no local desde o início da manhã de hoje.
E você? O que acha desta mudança ? Conta pra gente.

 

Veja o que dizem as notas de posicionamento enviadas à AMZ:


NOTA BOULEVARD:

"O Boulevard Shopping valoriza a iniciativa do Município ao oferecer um novo espaço de convivência, lazer e recreação para as famílias de Belém.
Com o objetivo de facilitar o acesso dos frequentadores do Boulevard ao mall e do público que transita durante o dia pela Doca, já que o projeto Rua de Todos gerou uma alteração no trânsito da área, a superintendente do empreendimento, em companhia da presidente da Associação dos Lojistas, se reuniu com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para dialogar sobre uma solução.

A partir deste domingo, em consenso com Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), para facilitar o trânsito, decidiu-se liberar as duas transversais que ficam nas laterais do Boulevard, assim, o trânsito fluirá e permitirá o tráfego dos frequentadores do Boulevard e transeuntes da avenida.

No meio da pista central, em frente ao Boulevard, uma exposição de carros antigos será realizada."
NOTA PREFEITURA DE BELÉM

"Tentando conciliar a proposta de garantir mais espaço de lazer para cidade, sem prejuízos para as atividades comerciais do entorno, a prefeitura decidiu pela liberação de duas transversais, que ficarão abertas apenas para que os veículos cruzem a Doca, mas a avenida permanece interditada ao trânsito nesses perímetros, sem prejuízos às atividades da Rua de Todos. A prefeitura lembra que esse é um projeto que está em fase inicial, portanto sujeito a mudanças e adequações até que se chegue no melhor modelo para atender a todos."
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Especial AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!