Na reta final da campanha, institutos fazem a festa de quem curte pesquisa eleitoral.

Confira Detalhes do calendário eleitoral, pós verdade e uma iniciativa para combater a intolerância política.

Conexão AMZ
fonte

#PesquisaEleitoral

Na reta final da campanha eleitoral, três institutos fizeram registros de pesquisas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para divulgação de números nos próximos dias. Ibope e Doxa divulgam pesquisa no sábado, 27, véspera da votação. Real Time Big Data registrou nova pesquisa para divulgação na sexta-feira, 26.


Por falar em Real Time Big Data, o instituto divulgou na terça-feira, 23, pesquisa de intenções de voto ao governo do Pará onde  Helder Barbalho aparece com 60% dos votos válidos e Márcio Miranda (DEM), com 40%.  O Instituto ouviu 1.500 pessoas no dia 22 de outubro. A pesquisa foi registrada  sob o número 02689/2018


Vale lembrar que, no primeiro turno, o Doxa foi o instituto que mais se aproximou do resultado das urnas.



#CalendárioEleitoral

Sexta-feira, 26, é o último dia de propaganda eleitoral no rádio e na TV e era tradicionalmente o dia em que a TV Globo realizava o ultimo debate eleitoral entre presidenciáveis. Neste ano, com a recusa de Jair Bolsonaro (PSL), a Globo suspendeu o debate, mas a afiliadas vão realizar o programa com candidatos ao governo. No Pará. Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM)  se enfrentam nesta quinta-feira. No sábado, 27, os candidatos ainda podem usar alto falantes, fazer carreatas e distribuir material de campanha ate às  22 horas.



#Intolerância

Em tempos de alta polarização política e disputas que têm chegado à violência física, a  Defensoria Pública do Estado do Pará implantou uma experiência que vem se espalhando por vários Estados. É o Observatório da Intolerância Política. A iniciativa tem parceria da Defensoria Pública da União, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).


O Observatório já está recebendo denúncia de pessoas que tenham sido vítimas, no Estado do Pará, de atos de intolerância política e ou restrições à liberdade de reunião pacífica e livre manifestação, seja em razão de ameaças, violência física, ataque virtual, dano patrimonial. As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa por meio de um formulário eletrônico e serão investigadas.


Para denunciar basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSde3-yDv80uEI2WYcvIv86BVed634DAyyKvBOcF-a6lfFdjew/formResponse



#Pós-verdade

A professora pós-doutora, Lúcia Santaella desembarca em Belém nesta quinta-feira, 25, para um colóquio sobre pós-verdade. As inscrições podem ser feitas no endereço. O evento é voltado principalmente para profissionais e estudantes de comunicação. Santaella participa de uma mesa redonda mediada pelos professores debatedores Afonso Medeiros e  Kalynka Cruz da UFPA e Mário Camarão, da Unama.


As inscrições podem ser feitas no endereço:


 https://www.sympla.com.br/palestra-a-pos-verdade-e-verdadeira-ou-falsa__373644

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Especial AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!