CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder Barbalho divulga nomes para Educação e Ciência e Tecnologia

governador eleito do Pará voltou a usar sua conta no Twitter para fazer os anúncios. Equipe de governo já tem 24 nomes confirmados

Conexão AMZ
fonte

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), voltou a usar sua conta no Twitter, no fim da manhã desta quarta-feira (26), para anunciar os nomes de mais dois secretários que vão compor sua equipe de governo, a partir de 1° de janeiro. Para a Secretaria de Educação (Seduc), Hélder escolheu a pedagoga Leila Freire. Já o professor e ex-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlos Maneschy, vai comandar a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Com os dois anúncios de hoje, chegou a 24 os nomes já confirmados pelo futuro governador.

O porquê das escolhas


Leila Freire, segundo publicou Helder Barbalho, “tem ampla experiência na área da docência na educação básica e Ensino  Superior”. Ela é graduada em Pedagogia pela Universidade da Amazônia (Unama), com especialização em Alfabetização e Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, além de mestrado em Educação pela Unama e Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal. Leila também foi secretária de Educação em Ananindeua e em Benevides, cidades da Região Metropolitana de Belém.

Carlos Maneschy é engenheiro mecânico formado pela UFPA, com mestrado em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado na mesma área pela University of Pittsburgh, nos Estados Unidos. É professor titular da UFPA, onde foi reitor por dois mandatos, e também atuou como professor na PUC-Rio e na Universidade de Pittsburgh. Além disso, foi presidente da Associação dos Reitores das Universidades Federais e secretário adjunto de Educação do Pará.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Especial AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!