#Girodas14: Ficou mais fácil pagar os boletos e o sobe desce das pesquisas
Veja no #Girodas14 que Helder dispara na pesquisa contratada pela Record e que resolveram facilitar a vida de quem paga boletos.

#Boleto
Boa nova para quem esqueceu ou não pode pagar aquele boleto no vencimento e tinha que ir a uma agência bancária específica para fazer a quitação. A partir de hoje, boletos bancários com valor igual ou superior a R$ 100, mesmo vencidos, poderão ser pagos em qualquer banco. A medida foi tomada graças a uma nova plataforma desenvolvida pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Antes, boletos desse valor só poderiam ser pagos no banco emissor do documento.
#QuitaçãoEleitoral
Perdeu seu comprovante de votação, aquele papelzinho pequeno que nos entregam na seção eleitoral e que a gente nunca sabe onde guarda? Fique tranquilo. A partir de agora, eleitores de todo o Brasil podem emitir a certidão de quitação eleitoral que substitui esse comprovante pela Internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A certidão costuma ser pedida para a emissão de passaporte, para assumir cargos públicos, abertura de contas em bancos, entre outros. Vale lembrar que quem faltou à votação tem 60 dias, a contar do dia da eleição, para justificar a ausência.
Para emitir a certidão, clique em http://www.tse.jus.br/
Desabafo de juíza vai ser investigado por CNJ
Você lembra do caso da juíza Ana Claudia Barbosa Pereira que enviou carta ao tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) com pedido de exoneração e um longo desabafo sobre as dificuldades para ser juíza em Xinguara? Pois é o Conselho Nacional de Justiça - órgão criado para fiscalizar os Tribunais de Justiça de todo País - acaba de determinar a apuração das denúncias feitas pela juíza.
A decisão, divulgada hoje, foi do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. O pedido de exoneração causou comoção porque veio acompanhado de uma série de denúncias e críticas ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na decisão, Martins determinou a intimação do ex-presidente do TJPA, o desembargador Ricardo Nunes, e do corregedor-geral do TJPA, o desembargador José Maria Teixeira do Rosário. Eles terão 15 dias para apresentar explicações.
O sobe e desce das pesquisas
Na manhã desta terça-feira, foi divulgada uma nova pesquisa de intenção de votos para o governo do Pará. Desta vez, os dados são do Instituto Real Time Big Data. Nela, o candidato Helder Barbalho (MDB) aparece com 62% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos). Márcio Miranda em 38%. O instituto afirmou ter ouvido 1.500 pessoas entre os dias 13 e 14 de outubro de 2018.
A pesquisa foi contratada pela RecordTV e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números PA02287/2018 e BR08788/2018
Os números do Real Time Big Data diferem dos divulgados pelo instituto Doxa no último domingo. Segundo o Doxa, Helder Barbalho (MDB) tem 46,8% dos votos e Márcio Miranda, (DEM) 39,4%.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA