#GiroAMZ: PF desarticula esquema de madeira ilegal
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Belém, Paragominas e Nova Esperança do Piriá. Também no #Giro: substitutos de médicos cubanos começam a chegar ao Pará
Mais Médicos
Dos 54 municípios paraenses atendidos pelo programa Mais Médicos, três já receberam profissionais selecionados para substituir os cubanos. Santarém, com 12 médicos, Tracuateua e Rurópolis, com um profissional cada, estão entre as cidades onde os novos médicos do programa foram efetivados e já se apresentaram às Unidades Básicas de Saúde, segundo relação divulgada pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 224 profissionais foram selecionados até agora. Eles estão distribuídos em 118 cidades de 19 estados e no Distrito Federal. O que representa 4% da lista de 2.824 vagas disponíveis. Ainda não há a informação se todos os profissionais são brasileiros, mas todos eles têm registro CRM ou passaram por aprovação do Revalida e estão distribuídos em 19 estados e no Distrito Federal.
Pesca proibida
Mais de uma tonelada de peixe foi apreendida nos municípios de Marabá e Nova Ipixuna. O pescado vinha sendo retirado ilegalmente do Lago de Tucuruí. Foram apreendidos também equipamentos de pesca, como malhadeiras com tamanhos irregulares, além de caças e pássaros. A operação foi coordenada por equipes técnicas do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Polícia Militar. Até agora, a operação, que começou no dia 12 de novembro, já apreendeu mais de quatro toneladas de peixe.
Busca e apreensão
A Polícia Federal cumpre 45 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão nos estados de Roraima e Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (27). A operação Érebo mira uma facção criminosa que atua dentro e fora da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, maior presídio de Roraima, e foi responsável por uma série de ataques incendiários no estado em julho deste ano. Segundo a PF, grupo planejava novos ataques e fuga em massa do presídio. Os mandados estão sendo cumpridos no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e na própria Penitenciária Agrícola, em Roraima.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA