#GiroAMZ: Interventor em Roraima quer restringir a entrada de venezuelanos
Maior fiscalização nas fronteiras para limitar acesso de novos imigrantes é uma das medidas pretendidas. E mais no #Giro: Receita libera consulta ao último lote de restituição do IR

Intervenção em Roraima
O Congresso Nacional deve votar, ainda hoje, a liberação para a intervenção federal em Roraima. O decreto presidencial que autoriza a medida está no Diário Oficial desta segunda-feira (10). O estado, no norte do país, enfrenta uma crise social em função da chegada de venezuelanos e outra no sistema penal, além do atraso de três meses no pagamento do funcionalismo público. Antonio Denarium (PSL), governador eleito, foi nomeado interventor e substitui a atual governadora Suely Campos, que será fastada do cargo. A intervenção vai vigorar até 31 de dezembro. Em 1º de janeiro, se inicia o mandato de quatro anos de Denarium. Como interventor, uma das primeiras medidas pretendidas e o fechamento das fronteiras para impedir a entrada de novos imigrantes venezuelanos.
Restituição
A Receita Federal libera, a partir das 9h desta segunda-feira (10), a consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda 2018. Também estão no lote restituições de 2008 a 2017 que haviam caído na malha fina e foram regularizadas. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146. Ao todo, 151.248 contribuintes serão restituídos na próxima segunda-feira (17). O dinheiro será depositado na conta bancária indicada ao fazer a declaração. O montante soma mais de R$ 319 milhões.
Mais Médicos
O Ministério da Saúde abre, nesta terça-feira (11), as inscrições para preencher as vagas remanescentes do Mais Médicos. Podem se inscrever profissionais brasileiros e estrangeiros com registro nos Conselhos Regionais de Medicina, no Brasil, e os que receberam diploma de instituição de ensino superior estrangeira, mesmo sem a revalidação. De acordo com o último balanço do MS, dos 8.410 selecionados no primeiro edital, apenas 4.322 profissionais já haviam se apresentado aos municípios. O prazo final de apresentação termina nesta sexta (14). Não foram preenchidas 107 vagas, a grande maioria no norte do país.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA