#GiroAMZ: Helder anuncia mais um nome para o secretariado
Governador eleito usou Twitter para anunciar secretário de Obras Públicas. E mais: Justiça suspende escolha de presidente da Câmara em Breu Branco; escolas públicas têm 200 mil vagas no Pará

Novo secretário
O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), usou novamente as redes sociais para anunciar o nome de mais um membro da sua equipe. Helder divulgou, pelo Twitter, que Ruy Cabral será o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.
Cabral é graduado em engenharia civil e tem experiência com a condução de obras públicas em alguns municípios do estado. Ele já atuou como secretário de Obras e Infraestrutura nas prefeituras de Paragominas, Barcarena e Curuçá.
Suspensa
A Justiça mandou suspender a sessão que deveria eleger o novo presidente da Câmara Municipal de Breu Branco, no sudeste do Pará. A decisão judicial atendeu uma manifestação do atual presidente da casa, que pediu a investigação de áudios divulgados durante o final de semana sobre um suposto pagamento de propina para compra de votos. O Ministério Público deve investigar o caso.
Vagas
A rede pública de ensino, no Pará, abre, nesta terça-feira (18), o período de pré-matrícula nas escolas estaduais. Ao todo, a Secretaria de Educação vai disponibilizar 200 mil vagas para novos estudantes, nos 144 municípios do estado. O período de inscrição vai até 11 de janeiro, pelo site da Seduc ou pelo telefone 0800-2800078
Queda
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste do contrato de aluguéis, teve deflação (queda de preços) de 1,15% na segunda prévia de dezembro, taxa menor que a registrada na segunda prévia de novembro (-0,35%). O dado foi divulgado hoje (18), no Rio de Janeiro, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Auxílio
O Conselho Nacional de Justiça deve discutir, nesta terça-feira (18), proposta que regulamenta auxílio-moradia para juízes no valor de até R$ 4,3 mil. O auxílio foi suspenso pelo ministro Luiz Fux, após o presidente Michel Temer sancionar reajuste de 16% para o Judiciário. Fux deixou em aberto a possibilidade de haver regulamentação para casos específicos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA