#GiroAMZ - Caso Hydro: empresa demite 53 funcionários no Pará

Empregados atuavam em filtro desativado por determinação da Justiça. E mais no #Giro: estados do Norte devem receber investimentos para linhões de energia; segunda parcela do 13° tem que ser paga hoje

Conexão AMZ
fonte

Demissões


A Hydro Alunorte, em Barcarena, no nordeste do Pará, confirmou a demissão de 53 empregados que atuavam no filtro tambor, sistema que deixou de ser utilizado no Depósito de Resíduos Sólidos da refinaria, após embargo da Justiça. Em fevereiro deste ano, a empresa foi obrigada a reduzir 50% da sua produção após resíduos de bauxita serem despejados no meio ambiente. O Sindicato dos Químicos, que representa a categoria, diz que a decisão descumpre uma liminar que garante a manutenção dos empregos.

Foto: Igor Brandão/Ag. Pará

Leilão


Cinco estados da Região Norte integram o leilão de mais de 7 mil quilômetros de linhas de transmissão de energia que o Governo Federal promove nesta quinta-feira (20), em São Paulo. Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins, estão entre os 13 estados que devem receber investimentos de R$ 13,2 bilhões para a construção, operação e manutenção das linhas de transmissão e subestações. Os outros estados são Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Décimo terceiro 


Termina nesta quinta-feira (20) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários a segunda parcela do 13º salário. A primeira parcela teve de ser paga até o dia 30 de novembro. Cada parcela representa metade do salário que o funcionário ganha. Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deveria ter sido feito até o dia 30 de novembro. Empregadores que pagam a gratificação em uma única parcela em dezembro estão sujeitos a multa.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Especial AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!