#Giro: Novo governador do Pará será diplomado amanhã
Helder Barbalho, senadores e deputados federais e estaduais recebem diplomação do TRE nesta terça-feira (18). E mais no #Giro: Receita paga hoje o último lote do IR

Diplomação
O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), e os demais candidatos eleitos em outubro serão diplomados, nesta terça-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA). A cerimônia será realizada no Hangar, em Belém, a partir das 18 horas. Além do governador, também recebem a diplomação o futuro vice-governador, Lúcio Vale (PR), os senadores Jader Barbalho (MDB) e Zequinha Marinho (PSC), 17 deputados federais e 41 deputados estaduais. A diplomação é a confirmação de que todos os eleitos cumpriram as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados nos respectivos cargos. A posse será no dia 1° de janeiro de 2019.
Imposto de Renda 2018
A Receita Federal paga, nesta segunda-feira (17), o último lote de restituições do Imposto de Renda a pessoas físicas. Quase 200 mil contribuintes serão contemplados nesse lote, totalizando mais de R$ 193 milhões. Quem fez a declaração e não apareceu em nenhum dos sete lotes regulares do IR é porque caiu na malha fina. Segundo a Receita, 628 mil contribuintes tiveram suas declarações retidas devido a inconsistências nas informações prestadas.
Orçamento apertado
Deputados e senadores devem votar, nesta semana, a proposta orçamentária de 2019 para a União. Será o primeiro Orçamento da gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O texto, que detalha as receitas e despesas federais, prevê que o déficit nas contas públicas pode chegar a R$ 139 bilhões, o equivalente a 1,9% do PIB brasileiro.
Recadastramento obrigatório
Idosos e deficientes de baixa renda que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm mais 15 dias para fazer a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), do governo federal. O cadastro vai até 31 de dezembro e é obrigatório. Quem não fizer a inscrição terá o benefício suspenso, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social. Para se recadastrar os beneficiários devem procurar os Centros de Assistência Social (Cras) e de Convivência (Cecon), em suas cidades.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA