Ameaça velada

Há tempos o diagnóstico do vírus da AIDS deixou de ser sentença de morte. Mas o avanço da doença ainda preocupa. Belém é a terceira capital brasileira com maior incidência

Conexão AMZ
fonte

O Pará é o quinto estado brasileiro com maior índice de casos de AIDS, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Foram 1.961 casos detectados em 2017, o que corresponde a mais de cinco notificações por dia. Apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais têm índices maiores. Entre as capitais, Belém desponta com a terceira maior taxa de detecção do país, atrás de Porto Alegre e Florianópolis.

A conexão AMZ bateu um papo sobre prevenção com o jornalista maranhense Francisco Garcia. Portador do vírus HIV, ele é um exemplo de superação. Com milhares de seguidores nas redes sociais e considerado um dos maiores influenciadores do Maranhão, Francisco ministra palestras em um projeto contra o HIV.

Clique aqui e confira a entrevista feita pela editora, Layse Santos, para nosso IGTV.

Foto: Reprodução/Facebook
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Especial AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!