Oca de vidro no meio da floresta encanta turistas e globais
Hotel recebeu do Ibama a certificação para soltura de animais silvestres.

Você já pensou em se acomodar nas alturas das copas das árvores e acordar com a sinfonia dos pássaros bem no coração da Amazônia? No estado do Amazonas, os turistas podem viver essa experiência em uma pousada que caiu nas graças de atores globais e artistas internacionais.
Localizada no quilômetro 10 da estrada de Novo Airão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), a Casa de Vidro (Oca King) é a grande atração do empreendimento que segue as linhas do Turismo Ecológico e que, recentemente, ganhou certificação do Ibama como área de soltura de animais silvestres.
“Temos a alma de curupira, somos apaixonados pela natureza, pela Amazônia, então, a gente preserva, cuida muito do que é nosso. Nossa pousada é totalmente sustentável. Não utilizamos copos plásticos, canudos apenas biodegradáveis, sabonetes vegetais para as acomodações, separação de resíduos, horta natural, cardápio ecologicamente correto em que o cliente observa no próprio celular as opções culinárias”, explicou Froylan Filho, o proprietário.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente e a Embratur, Ecoturismo ou turismo ecológico é o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista. Este é um dos segmentos que mais cresce no Brasil.
Ainda de acordo com Froylan Filho, a Casa é inteira, 360º, de Vidro e contato direto com a natureza. “Inauguramos em 2017 e rara vezes temos vagas. É um atrativo muito grande para a nossa pousada, pois é a queridinha de atores globais, artistas internacionais. Tem uma sauna que funciona a lenha, 360 graus de vidro na altura das árvores. O igarapé passa em baixo da casa, o que deixa o turista encantando com o som da natureza, sobretudo com a água renovadora”, comentou o empresário.
Informações: https://cirandeirabela.com/
Rede social: @cirandeirabela_amazoncabins
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA