CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VOTO BRANCO SURPREENDE PRESIDENTE DA ALEPA

Ele assumiu dizendo que sua gestão será "independente, mas aliada do governo". E já anunciou as redes sociais como prioridade de investimento.

Conexão AMZ
fonte

Como previsto anunciado aqui na AMZ, o deputado estadual Daniel Santos foi eleito residente da Assembleia Legislativa do Pará e vai comandar a Casa pelos próximos dois anos.

Deputado de primeira viagem e sem partido, Daniel Barbosa Santos, 32 anos, conseguiu costurar uma ampla aliança  que incluiu representantes de quase todas as legendas . Foi eleito com 37 votos.

Dois deputados rasuraram a cédula de votação e tiveram os votos anulados. Houve uma abstenção já anunciada pela deputada do PSOL, Marinor Brito, e um voto branco, esse sim surpreendente. “Não achei que teria os 40 votos, mas esse branco, sim, me surpreendeu”, admitiu o deputado.

Daniel Santos se elegeu pelo PSDB, mas foi expulso da legenda por fazer campanha para Helder Barbalho na disputa ao governo do Pará.  O candidato dos tucanos era Márcio Miranda do DEM, justamente o antecessor de Daniel no comando da Alepa.

Em entrevista coletiva, logo após ser eleito, Daniel revelou não ter pressa para encontrar uma nova legenda.  “A prioridade é assumir é organizar a Casa. A questão partidária vai ficar mais para o futuro”, afirmou. Indagado sobre as prioridades, disse que dará especial atenção à Comunicação da Casa. “Temos que tentar criar canais diretos de comunicação com a população. Investir em redes sociais”, disse.

No discurso de posse, o novo presidente prometeu tratar a todos os deputados com isonomia e disse que a Alepa será independente em relação ao governo, mas será aliada. “Tudo que for somar para a população, ele (o governador) vai ter esta Casa como aliada”.

Daniel minimizou a ação direta do governador Helder Barbalho na sua eleição. “O Helder foi um interlocutor junto à bancada do MDB, mas a minha candidatura foi construída a muitas mãos. O apoio (do governo) foi importante, mas a contou a vontade dos deputados, a construção com partidos no dia a dia influenciou muito”.

A sessão na Assembleia foi concorrida. Os deputados levaram familiares, assessores e correligionários para a cerimônia de posse. Logo depois, foi registrada a chapa única para presidência da Casa. Escolhida em votação separada, a escolha da Mesa Diretora também se deu em chapa única.
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!