Última pesquisa do IBOPE já está registrada no TRE do Pará

O Ibope registrou, no último domingo, uma nova pesquisa de intenção de votos ao governo do Pará. Confira os detalhes e a data da divulgação.

Conexão AMZ

Aguenta coração. A última semana antes das eleições vai ser movimentada com a divulgação de pelo menos três pesquisas eleitorais.


 O Ibope registrou durante plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no domingo, 30, o que deverá ser a última pesquisa divulgada antes da eleição, já que os dados da Boca de Urna só podem ser tornados públicos após as 17 do domingo, ou seja, depois de encerrada a votação.


A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.  No pedido de registro, o Instituto informou que vai ouvir 812 eleitores. A coleta de dados já começou e a divulgação está marcada para o sábado, 6, véspera da eleição.


O Instituto Paraense Doxa também fez registro de pesquisa no último domingo para divulgação no próximo sábado, 6. A coleta de dados começa nesta terça-feira, 2. No pedido de registro, consta que serão ouvidos 1.996 eleitores.


Doxa e Ibope têm mostrado resultados diferentes em relação à disputa para o governo do Pará. Os especialistas, contudo,  não recomendam comparar números  de institutos diferentes em razão das diferentes metodologias.


A Pesquisa Doxa foi contratada pela empresa Gravassom, a qual está ligada o jornal “A Província do Pará” que tem página na Internet e é vendido nas bancas a cada 15 dias.


Amanhã terça, 2, está prevista a divulgação de pesquisa feita pelo Instituto Real Time Big Data  Gestão de Dados que informou ter ouvido 1.200 eleitores. O contratante, segundo o registro no TRE, foi o próprio Real Time. A última pesquisa dele foi divulgada pela TV Record Belém.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política AMZ
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!