CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PGR denuncia deputada Zambelli e hacker Delgatti por invasão ao sistema do CNJ

Zambelli é apontada pelo procurador-geral da República Paulo Gonet como mandante do crime.

O Liberal
fonte

A deputada federal Carla Zambelli foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito da investigação da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela é apontada pelo procurador-geral Paulo Gonet como mandante do crime. Além de Zambelli, a PGR também denunciou o hacker Walter Delgatti Neto, que disse à Polícia Federal (PF) ter incluído no sistema uma falsa quebra de sigilo das contas bancárias do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Delgatti ainda afirmou que foi a deputada federal quem redigiu o falso mandado contra Moraes, o que ela nega.

As informações sobre a denúncia foram divulgadas na manhã desta terça-feira (23), pela jornalista Julia Duailibi, da Globo News. 

VEJA MAIS

image Xuxa perde processo para Carla Zambelli e terá de pagar R$ 31,3 mil
A artista entrou com a ação contra Zambelli em 2020, após a deputada fazer críticas ao livro feito pela apresentadora sobre a temática LGBTQIA+.

image Pedido de impeachment contra Lula é protocolado por Carla Zambelli na Câmara dos Deputados
Decisão de aceitar ou não o pedido depende exclusivamente do presidente da Câmara dos Deputados

A denúncia apresentada pela PGR aponta a prática de 10 crimes, sendo sete deles relacionados à invasão de dispositivo informático e três envolvendo falsidade ideológica, por terem inserido documentos ideologicamente falsos no sistema informático.

Conforme as investigações da PF, o site do CNJ foi invadido em novembro de 2022. Em 4 de janeiro de 2023, o hacker Walter Delgatti inseriu documentos falsos no sistema do órgão, incluindo um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, assinado pelo próprio magistrado.

image Carla Zambelli é intimada pelo STF na Câmara por porte ilegal de arma e constrangimento
Deputada disse ter achado estranha a coincidência da convocação ter ocorrido um dia depois da tentativa de protocolar um pedido de afastamento do presidente Lula

image R70: 'Eu vou ignorar. Coisa ridícula esse gasto de energia e dinheiro público', diz Carla Zambelli
Carla Zambelli (PL-SP), deputada federal, disse que não se manifestará sobre a cerimônia para relembrar um ano dos atos de 8 de janeiro, marcada para segunda-feira (8), no Congresso Nacional

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA