Fuga de presos em Mossoró é 'problema localizado', diz ministro Lewandowski

Declaração foi dada na manhã deste domingo (18), após chegada do ministro à cidade potiguar. Já são cinco dias de buscas da fuga inédita em um presídio de segurança máxima no país.

O Liberal
fonte

Após a fuga de dois detentos do presídio federal de Mossoró (RN) ocorrida na última quarta-feira (14), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que o caso é um “problema localizado”. A declaração foi dada à imprensa na manhã deste domingo (18), após a chegada do ministro à cidade potiguar para acompanhar as buscas pelos fugitivos. 

“É um problema que, tenho que dizer, não afeta em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas, que é um problema localizado e que será superado em breve com a colaboração de todos”, disse o ministro, que também elogiou o “entrosamento das equipes e os esforços até o momento feitos”.

VEJA MAIS

image Lula afirma sobre fuga em presídio: “Parece que teve a conivência de alguém”
O presidente deu a declaração em coletiva de imprensa realizada em Adis Abeba, capital da Etiópia

image Fugitivos de Mossoró invadiram casa, fizeram família refém e roubaram celulares
Propriedade invadida fica a cerca de 3 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró. Os dois ficaram na casa cerca de 4 horas. Buscas entraram no quarto dia neste sábado (17)

image Detentos fizeram buraco em cela para fugirem de presídio em Mossoró
Ambos os presos têm conexões com o Comando Vermelho, uma facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, que também cumpre pena na unidade federal de Mossoró.

Já são cinco dias à procura de Rogério da Silva Mendonça (36 anos), conhecido como “Tatu”, e Deibson Cabral Nascimento (34 anos), o “Deisinho”. O desaparecimento da dupla marca a primeira fuga na história dos presídios de segurança máxima no país, e está mobilizando mais de 300 agentes estaduais e federais nas buscas.

Ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, Ricardo Lewandowski afirmou que sua presença em Mossoró é para mostrar que “o Brasil é um país que está unido no diálogo federativo. É um país que está cultivando as relações republicanas e o diálogo democrático. É por isso que estamos aqui, conversando com todo mundo e na certeza de que haveremos de superar em breve essa situação adversa”.

O ministro acrescentou que a pasta da Justiça e Segurança Pública está trabalhando em medidas de curto, médio e longo prazo, a serem definidas posteriormente pelos polos técnicos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA