Quem vai pagar pela liberdade de Daniel Alves? Pai de Neymar é procurado

Tribunal de Justiça da Espanha outorga liberdade condicional ao ex-lateral brasileiro com fiança de 1 milhão de euros

Pedro Cruz
fonte

Na manhã desta quarta-feira (20), a Seção 21 da Audiência Provincial de Barcelona tornou pública a decisão sobre o recurso apresentado pela defesa de Daniel Alves, concedendo ao jogador brasileiro a liberdade provisória mediante o pagamento de fiança. Alves poderá deixar a prisão assim que pagar a quantia de um milhão de euros exigida pelo tribunal. Agora, de acordo com o jornal espanhol Mundo Derportivo, o ex-jogador busca formas de viabilizar o pagamento e um amigo da família pode ser peça-chave novamente: o pai do atacante Neymar.

O principal obstáculo que o jogador enfrentava para pagar essa quantia, conforme deixou claro durante o julgamento, é que a maioria de suas contas bancárias está bloqueada ou até mesmo com saldo negativo devido a várias dívidas. A jornalista espanhola Mayka Navarro afirmou que a família do jogador estava tentando de todas as formas reunir o dinheiro necessário para pagar a fiança, e parece que essa quantia poderia vir, mais uma vez, do pai de Neymar Jr.

VEJA MAIS

image Mãe de Daniel Alves comemora decisão de liberdade provisória; veja o que ela disse
Maria Lúcia Alves, mãe do ex-jogador Daniel Alves, comemorou nas redes sociais a decisão da Justiça de Barcelona

image Ministério Público questiona utilização de doação da família de Neymar no caso de Daniel Alves
Promotoria quer anular o depósito repassado para atenuar condenação do jogador, que depositou 150 mil euros durante o processo

image Indignada, Monica Iozzi critica apoio de Neymar ao jogador Daniel Alves: 'Broderagem nojenta!'
Neymar doou cerca de R$806 mil para ajudar Daniel Alves, que enfrenta um processo criminal na Europa

Assim como aconteceu com os 150.000 euros que Alves teve que pagar como indenização para reparar o dano à vítima, quantia que, aliás, serviu como atenuante na sentença proferida no mês passado, poderia ser o pai de seu ex-companheiro de equipe no Barça e na seleção brasileira, Neymar Jr., quem emprestaria a Alves o valor necessário para pagar a fiança.

É o que explicam Toni Muñoz e Mayka Navarro em 'La Vanguardia', afirmando que a intenção tanto da família quanto de sua advogada, Inés Guardiola, é agir com a maior rapidez possível para que o jogador possa deixar o centro penitenciário de Brians 2 ainda hoje, quarta-feira, 20 de março.

Caso o pagamento seja efetuado, o jogador brasileiro sairá da prisão após cumprir 14 meses, a maioria deles em prisão preventiva devido ao risco de fuga, algo que, aos olhos de dois dos três juízes do Tribunal, diminuiu, embora não tenha desaparecido. O jogador terá que entregar seus dois passaportes, brasileiro e espanhol, comparecer semanalmente à Audiência Provincial de Barcelona e será proibido de se aproximar a menos de 1.000 metros da vítima, tanto de sua residência quanto das áreas que ela frequenta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES