Nova reunião da 'CPI das ONGs' tem depoimento de representante do IBGE; acompanhe

Convidada a depor é uma representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Flávia Vinhaes Santos

O Liberal
fonte

Uma nova reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) na Amazônia, a chamada "CPI das ONGs", está sendo realizada nesta terça-feira (10), desde as 11h. Neste encontro, a convidada a depor é Flávia Vinhaes Santos, representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que chegou à reunião acompanhada de uma técnica do órgão.

VEJA MAIS

image CPI das Ongs vai ouvir Marcelo Xavier, ex-presidente da Funai
A CPI das ONGs, presidida pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM) e com o senador Márcio Bittar (União-AC) como relator, tem como objetivo investigar a liberação de recursos públicos para organizações não governamentais e a correta aplicação dos repasses recebidos.

image Relator da CPI das ONGs critica 'silêncio' das entidades em relação aos países que mais poluem
Senador Márcio Bittar falou também sobre os recursos que as ONGs recebem desses país, durante depoimento do diretor executivo do Ipê, Eduardo Ditt

Inicialmente, havia sido divulgado que o convidado de hoje seria o ex-presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai) do governo Bolsonaro, Marcelo Xavier. Depois, que seria recebido o presidente do IBGE, Marcio Pochmann, mas, o senador Plínio Valério (PSDB-AM), que preside as reuniões, informou no início da sessão no Senado que o depoente informou que estaria impossibilitado de comparecer por conta de agenda de viagem internacional, por isso a substituição por Flávia.

Valério criticou as faltas recentes na CPI. Disse que "todo titular que a gente convida está em viagem, no aeroporto, com viagem marcada... Talvez a gente mude e não mais convide, mas convoque, e assim a viagem terá que ser adiada".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA