Lula diz que disputa em SP será entre ele e 'a figura', referindo-se a Bolsonaro

Presidente comentou sobre a corrida eleitoral à Prefeitura da capital paulista em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia

O Liberal
fonte

Em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia, nesta terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre suas expectativas em relação às eleições municipais de 2024. Para o petista, diferente do restante do país, a disputa pela Prefeitura de São Paulo deve refletir um confronto direto entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

VEJA MAIS

image TSE aciona PF após identificar filiação falsa de Lula ao PL, partido de Bolsonaro
Filiação ocorreu em julho de 2023. Segundo o presidente da Corte, Alexandre de Moraes, há 'claros indícios de falsidade ideológica'

image Bolsonaro acusa 'gabinete do ódio' da esquerda no caso Choquei e sugere impeachment de Lula
Segundo o texto divulgado pelo ex-presidente, a empresa Mind8, que agencia diversos influenciadores digitais, agiu irregularmente para promover a candidatura de Lula

“Na capital de São Paulo é uma coisa muito especial. Uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente, é entre mim e a figura”, disse, se referindo a Jair Bolsonaro. "Vamos disputar. Será uma disputa entre o governo que coloca o povo em primeiro lugar e o governo da fake news, do desastre. O governo que não acredita nas coisas normais em que a humanidade acredita. Terei imenso prazer em fazer essa disputa", acrescentou. 

image Bolsonaro corta o cabelo em barbearia improvisada e avisa: em 2026 'acaba tudo'
Ex-presidente critica governo Lula por retomada do Dpvat e do imposto do diesel

image Flávio Bolsonaro apoia decisão de Lula de aplicar GLO em portos e aeroporto do RJ
Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio diz que o Executivo Federal atende a um pedido do governador do Rio e que “qualquer ajuda é bem-vinda”

O presidente disse ainda ter ficado feliz de convencer Marta Suplicy a se filiar ao PT e compor a chapa com Guilherme Boulos. "É a prefeita que o povo tem a melhor memória de São Paulo. E precisa voltar. Acho que podemos ganhar em São Paulo", declarou. 

Em relação aos outros municípios, Lula disse que vai fazer campanha pelo país, mas que irá respeitar os candidatos dos partidos que apoiam o governo, mesmo que estejam disputando contra petistas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA