Flávio Bolsonaro apoia decisão de Lula de aplicar GLO em portos e aeroporto do RJ

Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio diz que o Executivo Federal atende a um pedido do governador do Rio e que “qualquer ajuda é bem-vinda”

O Liberal
fonte

O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) concorda com a decisão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de aplicar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos do Rio de Janeiro. Em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o parlamentar manifestou apoio à medida, porém, ressaltou que ela atende a um pedido do governador do Estado, Cláudio Castro (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal adversário político de Lula.  

VEJA MAIS

image Governo federal determina uso de GLO em meio à crise de segurança no Rio de Janeiro
Presidente Lula destaca que decreto visa a estabelecer uma operação integrada de combate ao crime organizado

image PF prende miliciano que seria o alvo em execução de médicos no RJ
Dalmir Pereira Barbosa, pai de Taillon, também foi detido

“O governo fez o que o Cláudio pediu. Qualquer ajuda é bem-vinda, ainda mais nessas áreas que são federais”, declarou Flávio, filho mais velho do ex-presidente.

A medida anunciada por Lula permitirá que até maio de 2024 as Forças Armadas atuem diretamente dentro dos locais e em colaboração com a Polícia Federal. Segundo o presidente, o objetivo é estabelecer uma operação integrada de combate ao crime organizado, especificamente nos portos e aeroportos mencionados.

image Flávio Bolsonaro promete luta caso Dino seja indicado ao STF
É um perigo botar no Supremo alguém que vai simplesmente perseguir a política e os políticos que ele não goste”, disse o senador.

image Para Flávio, penas duras do STF a réus do 8 de janeiro são recado para Bolsonaro
Senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro acredita que objetivo dos ministros é condenar o seu pai como mentor de uma suposta tentativa de golpe de Estado

Os militares devem atuar nos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP), além dos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Itaguaí (RJ).

Para o senador Flávio Bolsonaro, o emprego de militares das Forças Armadas é importante, sobretudo nas áreas de cargas e bagagens dos portos e aeroportos. “O Rio precisa desse cinturão para combater o tráfico de drogas e armas”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA