CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inundação no RS: 9 cidades ainda estão incomunicáveis, diz ministro Jader Filho

Chefe do Ministério das Cidades garantiu, na manhã desta quinta-feira (9), que não faltará recurso para ajudar o estado gaúcho

Elisa Vaz
fonte

Ao menos nove municípios do Rio Grande do Sul estão incomunicáveis após o estado ser afetado por uma calamidade pública, com chuvas fortes, enchentes e inundações que deixaram 100 mortos e mais de 100 desaparecidos, com mais de um milhão de pessoas afetadas pela catástrofe.

Essa informação é do ministro das Cidades, Jader Filho, que participou do "Bom dia, ministro" na manhã desta quinta-feira (9), no canal do governo federal no YouTube, momento em que autoridades são sabatinadas por jornalistas de todo o país.

"Ontem fizemos uma reunião de controle, e ainda existem nove cidades que estão incomunicáveis, sem nenhum tipo de comunicação. Então, primeiro a gente precisa compreender, nesse primeiro momento a gente tem feito muito isso, cuidar das famílias, dar o mínimo para que essas famílias possam estar bem nesse momento de transição", afirmou, ao vivo.

VEJA MAIS

image Quantas cidades estão alagadas no RS? Confira a lista dos municípios afetados
Dados da Defesa Civil contabilizaram mais municípios atingidos no estado na manhã do dia 8 de maio

image Inundação no RS: Pai coloca filha de 8 dias dentro de mochila para salvar a criança da enchente
Diante de um cenário devastador, Patrick conta ter usado uma mochila para proteger a filha Lara

image Inundação no RS: nível do rio Guaíba cai e deve ficar abaixo dos 5 metros nesta quinta-feira
Projeções são do Serviço Geológico do Brasil (SGB). Porém, meteorologistas preveem que novos episódios de chuva de alta intensidade e fortes rajadas de vento

Após essa assistência inicial à população afetada, Jader Filho destacou que o próximo passo será fazer um levantamento para saber quantas casas foram destruídas, quantas precisam de reforma, qual o perfil dessas residências e das famílias, e só então agir.

"É muito prematuro falar o que o governo federal vai fazer, seria demagógico da minha parte fazer isso. Precisamos dar tempo para as prefeituras fazerem seus estudos. Mas o recado do governo federal e do presidente Lula é que não faltará recursos, esforços e vontade de reconstruir esse estado tão importante da nossa federação", declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA