Hacker Delgatti volta a depor na PF nesta sexta (18) após prestar declarações na CPI

Na última quinta-feira (17), Delgatti foi ouvido na CPI do 8 de Janeiro, no Congresso

Luciana
fonte

Nesta sexta-feira (18), o hacker Walter Delgatti Neto volta à Polícia Federal (PF), em Brasília, para prestar novo depoimento sobre  inquérito que investiga a invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrida em janeiro deste ano.

A PF quer ouvi-lo para esclarecer dúvidas sobre pagamento no valor de R$ 40 mil que ele disse ter recebido da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para atacar o Judiciário. A PF suspeita que o montante é superior ao que foi pago. O hacker afirma que recebeu R$ 13,5 mil em depósitos bancários e que o restante foi entregue em dinheiro vivo. Delgatti diz que supostamente recebeu os pagamentos em espécie e apresentou extratos de sua conta bancária com os depósitos, feitos por ele próprio, nos dias seguintes aos repasses.

VEJA MAIS

image Hacker decide ficar em silêncio durante questionamentos de parlamentares da oposição
Após declarações envolvendo reunião com Bolsonaro e suposto grampo com conversas de Moraes, Walter Delgatti Neto decidiu não responder perguntas de oposicionistas

image Ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro reage a Delgatti: 'Mente, mente, mente'
Wajngarten afirma que ex-presidente jamais pensou em levar um hacker para o horário eleitoral

image Questionado por Moro, hacker se compara a Lula e ataca senador: 'Criminoso contumaz'; vídeo
Delgatti Neto, que ficou conhecido em 2019 após vazar mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa da Lava Jato, prestou depoimento à CPMI de 8 de janeiro

Em depoimento realizado na última quarta-feira (16) à PF, Delgatti entregou aos investigadores uma mensagem de áudio em que uma mulher diz que está ocupada porque está trabalhando na campanha eleitoral, mas que em seguida vai procurá-lo para acertar um pagamento. O hacker disse à PF que o áudio foi enviado a ele por uma assessora de Zambelli e mostra que, desde a campanha eleitoral de 2022, ele recebe mensagens da parlamentar. A polícia vai investigar quem é a dona da voz na mensagem.

Na última quinta-feira (17), Delgatti foi ouvido na CPI do 8 de Janeiro, no Congresso, e reiterou que invadiu o sistema do CNJ a mando de Zambelli, que nega a acusação. No depoimento à CPI, ele foi além do que já havia dito à PF e relatou ter participado de uma suposta trama golpista que teria o envolvimento de Jair Bolsonaro. O ex-presidente nega qualquer irregularidade.

   (Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA