Fernando Haddad é diagnosticado com covid-19 e deve participar virtualmente do G20

Segundo o Ministério da Fazenda, o ministro da Fazenda continuará realizando testes adicionais

O Liberal
fonte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu o diagnóstico positivo para covid-19, o que pode afetar sua presença nos eventos do G20 no Brasil, que ocorrem esta semana em São Paulo, conforme anunciado pelo ministério. No domingo, dia 25, Haddad relatou sentir-se mal, levando-o a realizar o teste para a doença, que resultou positivo. Apesar disso, seu estado de saúde é estável.

"A participação pessoal nos compromissos do G20 ao longo da semana pode ser comprometida. No entanto, o ministro estará à frente das reuniões agendadas para os dias 28 e 29 de fevereiro de forma virtual, enquanto o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, estarão presentes fisicamente", afirmou o ministério em comunicado.

VEJA MAIS

image Ministro Fachin vota a favor da ‘uberização’; julgamento segue no STF até 1º de março
Edson Fachin é relator do caso, e defende que a repercussão geral do vínculo entre apps e trabalhadores uniformize as decisões no judiciário brasileiro sobre o tema

image Pesquisa diz que vacina da covid-19 tem risco baixo para doenças cardíacas, cerebrais e sanguíneas
Segundo especialista, os benefícios da imunização superam disparadamente os riscos

Nesta semana, além de ter uma agenda cheia na primeira reunião ministerial da Trilha de Finanças do G20 sob a presidência brasileira, Haddad estava programado para anunciar uma nova iniciativa de hedge cambial para instrumentos verdes.

Segundo o Ministério da Fazenda, Haddad continuará realizando testes adicionais e, se o resultado for negativo, estará autorizado a participar dos eventos do G20 em São Paulo, especialmente nos dias 28 e 29 de fevereiro, quando liderará as reuniões. "Salientamos que a programação oficial do G20 está mantida e que o ministro será representado em todos os eventos", enfatizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA