Bolsonaro nega ter recebido minuta de golpe de ex-assessor preso pela Polícia Federal

Ex-presidente afirma que 'nunca assinei nada relacionado a isso; até porque ninguém dá ‘golpe’ com papel'

O Liberal
fonte

Após a prisão de Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, nesta quinta-feira, 8, em uma operação da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro negou veementemente ter recebido qualquer documento referente a uma suposta "minuta de golpe".

Em declaração à VEJA, Bolsonaro afirmou que nunca despachou com o ex-auxiliar e que nenhum documento sobre um golpe jamais chegou até ele. Ele enfatizou: “Nunca chegou a mim nenhum documento de minuta de golpe, nem nunca assinei nada relacionado a isso. Até porque ninguém dá ‘golpe’ com papel”.

VEJA MAIS

image Marinha se pronuncia após operação da PF e mandado cumprido contra o almirante Garnier
Militar afirma que dispositivos eletrônicos e documentos relacionados a projetos privados foram apreendidos

image Parlamentares paraenses se manifestam sobre a operação contra Bolsonaro e aliados; veja
Parlamentares paraenses do Partido Liberal emitiram suas opiniões em suas contas oficiais na redes sociais, e criticaram a operação contra Jair Bolsonaro

Entretanto, segundo a delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, à Polícia Federal, Martins teria entregue ao ex-presidente um documento com instruções detalhadas para um possível golpe de Estado após as eleições de 2022. A minuta, de três páginas, incluía passos para anular o pleito, afastar ministros do STF e declarar intervenção militar até a realização de novas eleições.

A investigação revelou que Bolsonaro teria editado essa minuta elaborada por assessores e entregue a ele por Filipe Martins em novembro de 2022, conforme trechos da decisão que autorizou os mandados de prisão e de busca e apreensão, corroborada pelo parecer do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA