Marinha se pronuncia após operação da PF e mandado cumprido contra o almirante Garnier

Militar afirma que dispositivos eletrônicos e documentos relacionados a projetos privados foram apreendidos

O Liberal
fonte

A Marinha emitiu um comunicado nesta quinta-feira (8), após agentes da Polícia Federal (PF) executarem mandados judiciais pela manhã, incluindo um contra o almirante Almir Garnier, que foi comandante da Força durante o governo de Jair Bolsonaro.

A Marinha declarou: “Em relação à operação da PF Tempus Veritatis, a Marinha do Brasil reitera que não se manifesta sobre processos investigatórios em curso, sob sigilo, no âmbito do Poder Judiciário.” A instituição ressaltou sua observância à legislação, valores éticos e transparência como parte de sua missão constitucional.

VEJA MAIS

image Parlamentares paraenses se manifestam sobre a operação contra Bolsonaro e aliados; veja
Parlamentares paraenses do Partido Liberal emitiram suas opiniões em suas contas oficiais na redes sociais, e criticaram a operação contra Jair Bolsonaro

image Passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro já está com as autoridades
Informação foi confirmada pelo advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten

Após a operação, o almirante Garnier compartilhou detalhes do ocorrido, revelando que seus dispositivos eletrônicos e documentos relacionados a projetos privados foram apreendidos. Ele pediu apoio em nome do país e de sua própria situação, mantendo a fé e buscando fazer o que é correto.

Segundo informações da PF, Garnier esteve presente em uma reunião no Palácio da Alvorada em 7 de dezembro, na qual Bolsonaro teria discutido uma minuta de "decreto golpista" com chefes militares e auxiliares.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA