Bolsonaro confirma que esteve na Embaixada da Hungria: 'Não vou negar'

O ex-presidente esteve na embaixada durante o carnaval, quatro dias antes de ter seu passaporte apreendido em investigação da PF. Mesmo com uma ordem de prisão, ele não poderia ser detido dentro da embaixada sem a autorização de autoridades da Hungria.

O Liberal
fonte

Jair Bolsonaro se manifestou sobre sua estada na Embaixada da Hungria durante o Carnaval, quatro dias antes de ter seu passaporte apreendido em investigação que apura suposta trama golpista liderada pelo ex-presidente para permanecer no poder após a derrota para Lula nas eleições de 2022

O ex-presidente confirmou à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópole, que ficou na embaixada húngara em Brasília, mas não falou os motivos. “Não vou negar que estive na embaixada, sim. Não vou falar onde mais estive. Mantenho um círculo de amizade com alguns chefes de Estado pelo mundo. Estão preocupados. Eu converso com eles assuntos do interesse do nosso país. E ponto-final. O resto é especulação”, afirmou Bolsonaro.

VEJA MAIS

image Moraes dá prazo de 48h para Bolsonaro explicar por que passou duas noites em embaixada
Como embaixadas são áreas invioláveis, Bolsonaro só poderia ser alcançado por agentes brasileiros com o consentimento do governo húngaro

image Bolsonaro não tem qualquer relação com morte de Marielle, diz senador Flávio sobre ação da PF
Senador fez afirmação nas redes sociais. Neste domingo, foram presos três suspeitos de envolvimento na morte de Marielle.

image Bolsonaro e Michelle processam Lula e pedem indenização de R$ 20 mil após fala sobre móveis sumidos
Os 261 itens foram localizados pelo governo no ano passado, 10 meses depois a posse

A visita de Bolsonaro 

A hospedagem de Bolsonaro na embaixada húngara foi revelada pelo jornal The New York Times, que teve acesso a vídeos do sistema de segurança da representação diplomática no Brasil. 

As imagens captadas pela reportagem do jornal americano mostram que Bolsonaro chegou à embaixada no dia 12 de fevereiro, numa segunda-feira de carnaval. 

Quatro dias antes, a PF tinha apreendido o passaporte do ex-presidente em investigação que apura suposta trama golpista liderada pelo ex-presidente para permanecer no poder após a derrota para Lula nas eleições de 2022. 

Pela legislação internacional, embaixadas são consideradas invioláveis, sob jurisdição de outros países, não podendo ser objeto de busca, requisição, embargo ou medida de execução. 

Isso significa que, mesmo com uma ordem de prisão, Bolsonaro não poderia ser detido dentro da embaixada sem a autorização de autoridades da Hungria. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA