CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de furtar carro durante jogo do Paysandu no Mangueirão é preso em Ananindeua

No momento da busca na residência, Marcelo Cardoso apresentou documento falso. Foi então que foi dada voz de prisão em flagrante. Na casa dele foram apreendidas diversas chaves de veículos, joias e malas

O Liberal
fonte

Um homem, identificado como Marcelo Cardoso, foi preso, na última segunda-feira (9), em um condomínio localizado em Ananindeua, na Grande Belém. Ele é suspeito de ter participação no furto de um carro Hilux que estaria no estacionamento do Estádio Mangueirão. O caso teria ocorrido no último dia 17 de setembro, durante o jogo entre Paysandu e Botafogo-PB.

A ação faz parte da operação Alto Luxo, deflagrada pela Polícia Civil. A operação deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, após manifestação favorável do Ministério Público. Marcelo é apontado pelos crimes de furto qualificado pelo uso de chave falsa. 

No momento da busca na residência, Marcelo apresentou documento falso. Foi então que foi dada voz de prisão em flagrante. Na casa dele foram apreendidas diversas chaves de veículos, joias e malas — objetos que indicam ser de propriedade da vítima que teve o carro furtado. Também foi apreendido um veículo Chevrolet Onix, que seria utilizado para realizar os furtos.

VEJA MAIS 

image Torcedores do Paysandu têm carro furtado no estacionamento do Mangueirão; clube é notificado
Incidente ocorreu antes da partida contra o Botafogo-PB, pela Série C.

image Policiais militares prendem homem que invadiu residência para furtar cobre, em Belém
Ele estava acompanhado de outros dois homens. Os cúmplices dele conseguiram fugir

“Na residência do suspeito nós conseguimos apreender diversas chaves de veículos, joias e malas, que provavelmente são de propriedade da vítima que teve uma Hilux furtada por ele, próximo ao estádio do Mangueirão, após uma partida de futebol, no dia 17 de setembro deste ano. O carro utilizado para a realização dos furtos também foi apreendido”, informou o delegado Juliano Corrêa, titular da DRFRVA.

Além da casa de Marcelo, também foram realizadas buscas na loja “Atacadão das Peças”, localizada no bairro da Pedreira, onde ele tem vínculo. No local, foram apreendidas peças de caminhonete Hilux, que ao que tudo indica são oriundas de furto registrado no dia 26 de setembro deste ano. Entre as peças, portas, teto, capô, motor, parachoque, multimídia, bancos, monobloco, rodas e painel. 

Todas elas sem os sinais identificadores — fato que leva a crer que o veículo teria sido desmanchado no local. Além disso, foi apreendido uma Chevrolet S10, de cor branca, com indícios de adulteração. O automóvel será encaminhado para perícia.

“As equipes da Polícia Civil do Pará estão empenhadas e capacitadas para investigar e elucidar qualquer tipo de crime. Para isso, usamos a tecnologia necessária e a inteligência dos nossos agentes”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

As chaves utilizadas pelos envolvidos no crime, além de darem acesso aos veículos, acionam a ignição sem o acionamento do alarme. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos de praxe. As investigações continuam para identificar os demais autores dos furtos e os receptadores, tanto dos veículos quanto das peças.

 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA