CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PRF apreende produtos medicinais falsos em Trairão

Segundo a polícia, os medicamentos e os produtos terapêuticos não tinham registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

O Liberal
fonte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversos medicamentos e produtos terapêuticos falsos na noite de terça-feira (16), durante fiscalização no KM 635 da BR-163, em Trairão, no sudoeste do Pará.

VEJA MAIS 

image Operação combate venda ilegal de ervas medicinais no Ver-o-Peso
A perícia criminal identificou problemas de armazenamento, incluindo depósitos insalubres, produtos com embalagens sem informações sobre a composição química, ausência de farmacêutico e medicamentos fitoterápicos vencidos.

image Especialista alerta sobre compra de ervas medicinais ilegais em Belém
A venda de drogas vegetais ou produtos fitoterápicos só pode ser feita após um rigoroso controle de qualidade, que garante a eficácia do produto

image PRF apreende 313 m³ de madeira ilegal durante operação de combate a crimes ambientais no Pará
Ação objetivou intensificar a fiscalização, com foco no transporte irregular de produtos florestais

Por volta das 19h, a equipe da PRF abordou um veículo Volkswagen Saveiro e, durante o procedimento de fiscalização, localizou diversas caixas na carroceria do veículo.

Ao ser questionado, o condutor informou que estava transportando produtos medicinais para comercialização. Porém, segundo a PRF, ao verificar a mercadoria, os agentes constataram tratar-se de medicamentos alopáticos e produtos com diversas indicações terapêuticas sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que caracteriza crime de falsificação.

O registro na Anvisa é um passo essencial para a comercialização de medicamentos no Brasil. Ele assegura que os medicamentos sejam eficazes e de qualidade, protegendo a saúde dos pacientes. Além disso, após a aprovação, a Agência realiza monitoramento contínuo para garantir a segurança dos tratamentos e prevenir riscos à saúde pública.

A mercadoria e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Trairão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA