CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação combate venda ilegal de ervas medicinais no Ver-o-Peso

A perícia criminal identificou problemas de armazenamento, incluindo depósitos insalubres, produtos com embalagens sem informações sobre a composição química, ausência de farmacêutico e medicamentos fitoterápicos vencidos.

O Liberal

Uma operação conjunta entre a Polícia Científica do Pará (PCEPA) e a Polícia Civil conseguiu conter, nesta quinta-feira (21), a venda ilegal de ervas medicinais em estabelecimentos na área do Ver-o-Peso, em Belém. Durante a atividade, denominada "Operação Alquimia", foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na área de comércio e houve a prisão de uma pessoa.

Em uma das lojas, que fica na Travessa Oriental do Mercado, a perícia criminal identificou problemas de armazenamento, incluindo depósitos insalubres, produtos com embalagens sem informações sobre a composição química, ausência de farmacêutico e medicamentos fitoterápicos vencidos. Todos esses elementos comprometem a qualidade dos produtos comercializados.

VEJA MAIS 

image PRF apreende 84 kg de drogas em ônibus, em Capanema
As drogas foram localizadas num compartimento oculto do veículo que trafegava pela BR-316

image Polícia Federal apreende armas e R$ 148 mil na casa da deputada Lucinha (PSD)
Ela é suspeita de ligação com a milícia e foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (18)

image  (Divulgação - Agência Pará - Polícia Civil)

Ainda nesses espaços onde foram encontrados os produtos, os peritos criminais observaram falhas estruturais, como ausência de extintores, falta de corrimão nas escadas e deficiências nas saídas de ventilação e emergência. Esses problemas aumentam o risco de sinistros no interior do prédio, como incêndios e problemas elétricos. Diante dessas constatações, a equipe pericial sugeriu o acionamento de outros órgãos de controle, como o Corpo de Bombeiros Militar e a Vigilância Sanitária.

O perito criminal, Judysson Alan, destacou a importância de acionar esses órgãos adicionais: "O Corpo de Bombeiros pode ser acionado para apontar as falhas estruturais e sugerir melhorias. Da mesma forma, a Vigilância Sanitária pode verificar a conformidade de alguns produtos, indicando se há substâncias proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A Polícia Científica também estará à disposição para analisar produtos apreendidos e verificar se configuram crimes de tráfico, conforme a Portaria 344 do Ministério da Saúde."

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA